Notícia

Secretário exalta Receita Federal em discurso de posse

O novo secretário Especial da Receita Federal, o auditor-fiscal Júlio Cesar Vieira Gomes, exaltou o órgão durante a cerimônia de sua posse, realizada na última quarta-feira, 08 de dezembro de 2021.

Reconduziremos a Receita Federal para onde jamais deveria ter saído, falou Gomes, após ser nomeado no novo cargo.

Júlio César Vieira Gomes é o novo secretário da Receita Federal | Imagem: Sindifisco Nacional

Vale recordar que o processo de abertura do concurso Receita Federal, muito aguardado por candidatos de todas as regiões do país, voltou a registrar novas tramitações, após quase seis meses parado. Confira abaixo!

Em novembro de 2021, a realização de um novo certame foi tema de reunião com participação de Auditores em situação de fronteira e representantes da RFB, incluindo o subsecretário do órgão.

Dentre os temas abordados estavam as dificuldades enfrentadas por esses servidores e a necessidade de um novo concurso público, para que, então, possa haver a remoção daqueles lotados na fronteira.

É importante frisar que foi solicitado esse ano autorização para concurso com 699 vagas, sendo 230 para Auditor e 469 para Analista. Entretanto, ainda não houve aval positivo ou negativo por parte do Ministério da Economia.

Para mais informações do concurso Receita Federal, órgão exaltado pelo novo secretário durante discurso de posse, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você:

Concurso Receita Federal


Quer estudar para o concurso Receita Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.