Notícia

Concurso Receita Federal: registrada nova tramitação

Foi registrada nesta terça-feira, 07 de dezembro, uma nova tramitação acerca do concurso da Receita Federal. De acordo com a atualização, o processo que trata do certame foi recebido na Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital.

Confira abaixo:

Concurso Receita Federal tramitação

Vale lembrar que o acesso aos documentos gerados é restrito, mas tantas movimentações como o concurso vêm tendo desde 2020, podem indicar o que já vinha sendo especulado: edital se aproximando!

Apesar das incertezas, a expectativa para que o certame seja oficialmente anunciado é alta. Espera-se que o pedido feito pela autarquia de 699 vagas ganhe autorização do Ministério da Economia.

Caso isso ocorra, a distribuição das vagas deve ficar da seguinte forma: 230 vagas para o cargo de Auditor e 469 para a função de Analista. Já os salários podem chegar a R$ 21.029,09.

Atualmente, o órgão acumula mais de 22 mil cargos vagos. Desses, 12.330 são de Auditor Fiscal e 10.602 cargos vagos de Analista Tributário da Receita.

O último concurso da Receita aconteceu em 2014, sob organização da ESAF. Na ocasião, foram ofertadas 278 vagas para Auditor Fiscal. Todos os habilitados, sendo nomeados 550 candidatos.

Ficou interessado nas informações disponíveis até aqui? Quer saber mais sobre as tramitações do concurso Receita Federal, bem como ficar constantemente atualizado sobre o certame? É fácil, acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!

Saiba mais: Concurso Receita Federal


Quer estudar para o concurso Receita Federal?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.