Saiu o edital – Como estudar após o edital do concurso público?
Área Fiscal

Saiu o edital – Como estudar após o edital do concurso público?

Não é preciso entrar em pânico: se o edital para o concurso público saiu recentemente e você decidiu se inscrever, é hora de se comprometer com os estudos e utilizar de forma inteligente o tempo útil que possui até a seletiva. Estudar após o edital e ter bons resultados é possível, mas é preciso um pouco mais de adaptação. Veja a seguir um passo a passo de boas práticas para ser aprovado!

Passo a passo para estudar após o edital

Você precisará fazer alguns ajustes na sua organização de estudos. Vejamos alguns passos fundamentais:

1) Após fazer a inscrição, veja o tempo de estudo como uma corrida contra o tempo útil que possui. É preciso ter consciência de quantos dias faltam até a prova e dividir este prazo em práticas diárias ou funcionais para que tenha condições de estudar o máximo possível, com qualidade, em menos tempo. Defina o seu tempo disponível até o prazo final.

estudar após o edital

2) Analise cuidadosamente todo o edital. Veja com mais cuidado as disciplinas e assuntos que irão cair. Terão temas que você tem mais domínio e outros nem tanto. Tendo consciência disso, crie uma estratégia de estudo que funcione para você. Você pode ainda contar com o apoio de um Coach especialista (veja os contatos abaixo). Crie um plano de estudo assertivo (veja mais neste link), utilizando uma metodologia com a qual se identifique. A seguir, conheça o ciclo de estudos e o quadro de horários:

3) Busque provas antigas desta mesma seletiva e aprenda mais sobre a banca organizadora.

4) Tente não negligenciar nenhum assunto. O que puder estudar, estude. Mas esteja atento aos pesos de cada disciplina e pontuações. Se você domina determinados assuntos, apenas revise (se não for possível estudá-los à fundo). Dê foco às disciplina que valem mais na prova e possuam pontuação alta. Também dê prioridade às suas dificuldade.

5) Tenha em mãos todo o material que irá precisar.

6) O tempo não é uma desculpa. Acorde mais cedo, estude até mais tarde, mas faça!

7) Utilize materiais diversificados em suas horas definidas para estudo: simulados, resumos, mapas mentais, vídeos, etc. Aqui na minha coluna do blog do Estratégia tem muitas dicas que podem ajudar.

Dicas extras para estudar após o edital

No vídeo abaixo você confere outras dicas sobre como estudar após o edital. Confira:

Espero que tenha gostado. Por hoje era isso. Forte abraço e bons estudos!!!

EMAIL[email protected]

YOUTUBECoach Thiago Cabral

FACEBOOK/coach.thiagocabral

INSTAGRAM@coach.thiagocabral/

Quer ser meu coachee ou conhecer uma pouco mais a carreira de Auditor Fiscal? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! :)

Veja também: Quantas Horas Preciso Estudar Por Dia?

Veja também: Como Estudar Após a Públicação do Edital

Veja também: Quando e Como Estudar Por Resolução De Questões

Veja também: Ciclo de Estudos x Quadro de Horários: Qual A Melhor Forma De Estudar Para Concurso Público

Veja também: Técnicas De Memorização Poderosas No Estudo Para Concurso Público

Veja também: Os 9 Erros Mais Comuns De Quem Estuda Para Concursos Públicos

Gostou das dicas sobre estudar após o edital? Deixe um comentário a seguir e compartilhe esta matéria em suas redes sociais! Siga-me no Instagram e confira outras dicas!

Posts Relacionados

Thiago Cabral

Thiago Cabral

AUDITOR FISCAL DO ESTADO DE SANTA CATARINA (ICMS-SC), aprovado no concurso de 2010. Bacharel em Direito pela Universidade Sociedade Educacional de Santa Catarina – UNISOCIESC. Pós-graduado em Direito Tributário.  Atua como coach profissionalmente na preparação de concursando desde 2015. Ex-oficial da Marinha graduado pela Escola Naval/RJ. Começou sua carreira de “concurseiro“ em 1997 quando foi aprovado no Concurso para o Colégio Naval AOS 15 ANOS DE IDADE! Aprovado também no concurso para o cargo de Analista da Secretaria de Fazenda do Estado de São Paulo (2009). É comum ouvirmos que estudar para concursos públicos é uma tarefa árdua e cansativa e que muitos acabam desistindo. Que é preciso muito anos de estudo, além de diversos cursinhos. Em regra, é um caminho bem difícil a ser trilhado. Para seguir firme no propósito até o final, é indispensável ser DETERMINADO e manter-se MOTIVADO. Gostaria de compartilhar o que aprendi durante os meus anos de estudo, pois um projeto de aprovação em concurso público requer muita determinação, motivação e persistência. No Coaching do Estratégia, tenho como missão pessoal transmitir o máximo da minha experiência em concursos para meus coachees, dando dicas para aperfeiçoar seus estudos e te fazer sair na frente de muitos concorrentes. Conte comigo!!! Bons estudos!!!  

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados