Artigo

Concursos 2020 – Plano de Estudo para se preparar desde já

É muito comum os concurseiros começarem a se preparar antes mesmo do edital. E como já sabemos quais algumas apostas de concursos 2020, e temos apenas dois meses ainda de 2019, não deve haver desculpas para começar desde já.

Muitas pessoas ainda estão incrédulas sobre a abertura de concursos públicos em 2020 devido as intervenções do governo federal. Mas já existe um déficit de funcionários públicos no Brasil, em todas as instâncias (federal, municipal e estadual) e em todas as regiões brasileiras. Muitos concursos municipais devem ser abertos ainda neste ano e grandes concursos estaduais e federais já estão previstos para o primeiro semestre de 2020.

A dica é não perder mais tempo e se preparar! Veja a seguir um plano de estudo simplificado para você começar!

Como se preparar para concursos 2020?

Vamos relacionar o que você vai precisar saber para criar o seu plano de estudo para concursos abertos:

– Defina o concurso que você quer fazer e saiba tudo sobre esta área, sobre a função e sobre a entidade em que deseja ingressar. Veja também qual será a banca organizadora – saiba mais nesta matéria. Mesmo que o edital ainda só previsto, saiba tudo sobre a seletiva.

– Faça um levantamento sobre quando saiu edital para esta seletiva e busque as provas antigas.

– Defina os seus horários de estudo e o tempo de estudo previsto até o edital e até a prova. Caso não tenha saído o edital ainda, faça uma estimativa. A ideia é trabalhar a gestão do tempo como um todo: organize todos os seus horários e também o seu horário disponível de estudo.

– Abra mão das desculpas e passe a se comprometer. Só assim terá resultados. Veja aqui 5 hábitos dos concurseiros altamente eficazes e tenha mais resultados!

– Defina uma metodologia de estudo. Há muitas e você pode escolher aquela que tenha mais a ver com a sua rotina. Veja mais sobre este assunto nesta matéria.

 – Crie um plano de estudos por etapas, com resultados em todas as fases. Veja aqui outras dicas sobre como criar o seu plano de estudo para os concursos 2020!

Espero que tenha gostado. Por hoje era isso. Forte abraço e bons estudos!!!

EMAIL[email protected]

YOUTUBECoach Thiago Cabral

FACEBOOK/coach.thiagocabral

INSTAGRAM@coach.thiagocabral/

Quer ser meu coachee ou conhecer uma pouco mais a carreira de Auditor Fiscal? É só avisar a equipe do Estratégia quando fizer a matrícula! :)

Veja também: Quantas Horas Preciso Estudar Por Dia?

Veja também: Como Estudar Após a Públicação do Edital

Veja também: Quando e Como Estudar Por Resolução De Questões

Veja também: Ciclo de Estudos x Quadro de Horários: Qual A Melhor Forma De Estudar Para Concurso Público

Veja também: Técnicas De Memorização Poderosas No Estudo Para Concurso Público

Veja também: Os 9 Erros Mais Comuns De Quem Estuda Para Concursos Públicos

Gostou das dicas sobre plano de estudo para concursos 2020? Deixe um comentário a seguir e compartilhe esta matéria em suas redes sociais! Siga-me no Instagram e confira outras dicas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.