Rioprevidência justifica suspensão de seu concurso
Concursos Públicos

Rioprevidência justifica suspensão de seu concurso

Em contato com a assessoria de imprensa do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio Janeiro, mais conhecido como Rioprevidência, foi informado, ao jornalismo do Estratégia Concursos, o motivo que levou à suspensão de seu concurso público.

De acordo com a autarquia, “a suspensão temporária do certame deveu-se às determinações do Regime de Recuperação Fiscal, ao qual o Estado do Rio de Janeiro está submetido desde 2017, e faz parte das medidas e do esforço concentrado implementados por toda a administração pública do Estado, em consonância com processo de recuperação das finanças públicas”.

Além disso, o Rioprevidência ressaltou que, assim que for autorizado pelo Regime de Recuperação Fiscal, a autarquia retornará com o planejamento para realização de seu concurso.

Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, foi divulgada a autorização do certame para provimento de 41 vagas do quadro de servidores. A princípio, foram autorizadas 18 vagas para o cargo de Assistente Previdenciário e 23 para Especialista em Previdência Social.

Contudo, esse quantitativo pode sofrer alteração. Isso porque, após o Decreto do governador Witzel, que bloqueia cerca de 9.500 cargos vagos, o Rioprevidência teve 15 cargos bloqueados. Foram 12 em Assistente Previdenciário e três de Especialista em Previdência Social.

Saiba mais: Concurso Rioprevidência


Quer estudar para o concurso Rioprevidência?

CURSO RIOPREVIDÊNCIA

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos abertos

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Rioprevidência

Posts Relacionados

Victor Shinichi Tanaka

Victor Shinichi Tanaka

Graduado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP. Experiência de 3,5 anos no mercado financeiro. Aprovações:  - Aprovado/Classificado no ISS/Guarulhos - Aprovado no ICMS/Goiás  - Engenharia de Produção POLI/USP, UNICAMP, UFSCAR - Superior - Instituto Federal de SP (CEFET/SP) - Médio "Um dia a menos de estudo é um dia mais longe do seu objetivo" Veja links abaixo para me conhecer melhor! Bate-papo aprovados ISS/GRU: https://www.youtube.com/watch?v=3ceQtbWMDpA&t=2368s Depoimento escrito: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/depoimento/entrevista-victor-tanaka-aprovado-no-concurso-iss-guarulhos/ Depoimento em vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xYmieMGCyJc        

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados