Artigo

Serão 100 VAGAS para reversão de aposentadorias na Receita Federal

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 22 de janeiro, a portaria de n° 129, que visa destinar 100 vagas à reversão de inativos para o ano de 2020.

Segundo o documento, a ideia é trazer o servidor público aposentado de volta aos trabalhos ainda neste ano. Serão 50 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal e 50 para Analista Tributário.

Vale ressaltar que a Receita Federal está há mais de seis anos sem realizar um concurso público. A necessidade de suprir o elevado número de vacâncias no quadro de servidores se torna cada vez mais urgente.

Confira abaixo o documento na íntegra:

Em consulta realizada no Painel Estatístico de Pessoal, ferramenta da Transparência, a Receita Federal possui atualmente 11.943 cargos vagos de Auditor Fiscal e 10.723 cargos vagos de Analista Tributário da Receita. Somando-se esses números, o órgão conta com 22.666 cargos vagos entre Auditores-Fiscais e Analistas Tributários da RFB.

Em levantamento realizado pela Coordenação de Gestão de Pessoas (COGEP) da Receita Federal, estimou-se que o órgão necessita de 2.100 Auditores e Analistas. A situação se mostra ainda mais crítica quando consideramos que mais de 2,8 mil servidores poderão se aposentar em breve.

Quer saber mais sobre o concurso da Receita Federal?? Acesse o link abaixo e fique bem informado e atualizado com tudo que você precisa!!

Saiba mais: Receita Federal

Quer estudar para o Concurso Receita Federal?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para Receita Federal:

CURSO RECEITA FEDERAL

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro dos concursos:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.