Artigo

Provas ISS Aracaju: confira os locais para realização da etapa

Previstas para serem aplicadas no dia 13 de dezembro, já está disponível a consulta aos locais para realização das provas objetivas e discursivas do concurso ISS Aracaju, estado do Sergipe.

As localidades podem ser consultadas, de forma individual, no site da banca organizadora, o Cebraspe. O candidato somente poderá fazer o exame no local designado, conforme indicado.

Importante lembrar que a primeira etapa será composta por duas fases. As provas objetivas do concurso ISS Aracaju terão duração de 5 horas e serão aplicadas às 8h. Já a prova discursiva deverá ser executada em até 3 horas, com aplicação às 15h, no mesmo dia.

De acordo com o edital de convocação, os candidatos deverão obedecer algumas medidas de proteção para evitar a transmissão do novo Coronavírus. Dentre as normas a serem respeitadas, estão:

  • uso obrigatório de máscara, podendo portar máscaras reservas;
  • submeter-se à verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação;
  • observar o distanciamento adequado tanto na entrada, quanto nas salas e banheiros;
  • manter os cabelos arrumados de forma que não caiam sobre sua face enquanto estiver dentro dos locais de aplicação;
  • submeter-se ao controle de saída dos candidatos ao término das provas para evitar aglomeração.

O Cebraspe disponibilizará frascos de álcool em gel nos locais de circulação, bem como sabão líquido e papel toalha nos banheiros. Além disso, é recomendado que cada candidato leve água para o seu próprio consumo.

Orientações para prova

Provas do concurso ISS Aracaju

Os inscritos no concurso ISS Aracaju disputam uma das 20 vagas ofertadas ao cargo de Auditor de Tributos Municipais. Das oportunidades oferecidas, 14 são para formação em nível superior em qualquer área e seis para a área de Tecnologia da Informação.

A avaliação dos candidatos se dará por meio de prova objetiva e prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório, além da avaliação de títulos, sendo esta apenas classificatória.

Com 100 questões de múltipla escolha, a prova objetiva será dividida em duas partes: conhecimentos básicos e conhecimentos específicos. As disciplinas comuns a todos os cargos, dispostas nos conhecimentos básicos são:

  • Língua Portuguesa;
  • Auditoria Geral;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Constitucional;
  • Noções de Direito Penal;
  • Estatística Básica;
  • Matemática Financeira.

Já a prova discursiva do concurso ISS Aracaju consistirá de duas questões, valendo 30,00 pontos cada, a serem respondidas em até 30 linhas. Nesta prova serão avaliadas as disciplinas relacionadas nos objetos de avaliação constantes no conteúdo programático.

Saiba mais: Concurso ISS Aracaju


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Olá, Helder! Os locais de prova podem ser consultados neste link: https://security.cebraspe.org.br/PREF_ARACAJU_SE_20_AUDITOR/LocalHorario_OBJ_D7R63879-E3F4-49R56H/.
    Bruna de Andrade França em 04/12/20 às 11:44
  • Olá, Girlian! Os locais de prova podem ser consultados neste link: https://security.cebraspe.org.br/PREF_ARACAJU_SE_20_AUDITOR/LocalHorario_OBJ_D7R63879-E3F4-49R56H/.
    Bruna de Andrade França em 04/12/20 às 11:43
  • Ainda não foi disponibilizado link algum para conferência dos locais de prova no site da cebraspe. Será que vão ser adiadas? Era pra ter sido disponibilizado hoje o link.
    Girlian Santos em 02/12/20 às 19:33
  • Não achei o link para consulta do local de prova
    Helder em 02/12/20 às 18:36