Notícia

Provas do CNU terão segurança da Força Nacional

As provas do maior Concurso Público da história do país, o CNU, previstas para o dia 5 de maio, terão a segurança da Força Nacional. A informação é do próprio governo federal.

O Enem dos Concursos possui 2,14 milhões de candidatos confirmados para a etapa de provas. As avaliações serão aplicadas em 220 cidades espalhadas em diversos estados.

Por este motivo, foi estabelecida uma rede de aplicação que conecta órgãos das administrações públicas federais e estaduais para viabilizar a logística do certame.

Os órgãos que devem atuar na segurança das provas do CNU são: Secretaria Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência, Força Nacional e Secretarias de Segurança Pública Estaduais.

Provas do CNU terão segurança da Força Nacional
Provas do CNU terão segurança da Força Nacional

Em paralelo, o MGI está monitorando diariamente todas as etapas do concurso, desde o planejamento até a divulgação dos resultados, em colaboração com a Fundação Cesgranrio.

O contrato estabelecido com a Fundação incorpora recomendações dos órgãos de controle e da PF, assegurando a adoção dos mais rigorosos procedimentos de segurança.

“Os inscritos no CPNU podem confiar que todas as medidas estão sendo tomadas para garantir um ambiente justo e seguro no dia da prova”, assegurou Alexandre Retamal, coordenador-geral de logística do CPNU .

Ademais, os candidatos do CNU realizarão as provas para disputar as 6.640 vagas imediatas para diversas autarquias e ministérios. Dentre as oportunidades estão funções de níveis médio, técnico e superior, com ganhos iniciais de até R$ 22,9 mil!

Quais os cargos do CNU com maior procura?

Conforme informações veiculadas pelo Ministério da Gestão e Inovação, através de coletiva de imprensa, os cinco cargos com maior procura no Concurso Nacional Unificado foram:

  • Técnico em Indigenismo (FUNAI) – Nível Médio (323.250);
  • Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas (REGIÃO NORDESTE) (IBGE) – Nível Médio (316.543);
  • Auditor-Fiscal do Trabalho (MTE) – Auditoria e Fiscalização (315.899);
  • Analista Técnico-Administrativo (AGU) – Graduação em qualquer área de conhecimento (297.114);
  • Analista Técnico-Administrativo (MGI) – Graduação em qualquer área de conhecimento (288.859).

Quer saber mais informações sobre as provas do CNU, além de detalhes das vagas, cargos e salários? Então, confira o nosso artigo completo sobre o certame:

Saiba mais: Concurso Nacional Unificado


Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.