Artigo

CFC adia aplicação das provas do Exame de Suficiência 1.2020

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou em seu site um comunicado oficial que adia a aplicação das provas de seu Exame de Suficiência 1.2020. Sua realização aconteceria no dia 19 de abril. Com isso, uma nova data será oportunamente marcada e informada.

O Conselho achou por bem essa decisão, por conta das recomendações emitidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além de considerar a Portaria nº 188/GM/MS, que declarou Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional.

As inscrições puderam ser feitas no período de 10 de fevereiro a 12 de março, no site da banca organizadora, a Consulplan. O Exame de Suficiência visa à obtenção de registro na categoria Contador, podendo ser prestado pelos bacharéis e estudantes do último ano letivo do curso de Ciências Contábeis.

Os candidatos serão avaliados por meio de uma prova, composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha, valendo um ponto cada. Será considerado aprovado o examinando que acertar, no mínimo, 50% do total das questões, ou seja, 25 pontos.

Saiba mais: Exame CFC

Confira também outras provas adiadas e suspensas em todo o Brasil acessando o link:

Confira aqui a situação das provas em todo o Brasil

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.