Artigo

[Prova comentada TRT-RS – Direito do Trabalho]

Fala pessoal! Tudo bem? =)

Aqui é o Prof. Antonio Daud e hoje estou passando para comentar as provas de Direito do Trabalho do TRT-RS, aplicadas em 10/7, pela FCC.

No geral, observamos uma pequena importância dada pela Banca à jurisprudência do TST (isto é, houve um grande foco na legislação). Além disso, em várias questões, a Banca cobrou a aplicação dos conceitos trabalhistas na forma de cálculos matemáticos, exigindo dos candidatos bastante desenvoltura na utilização dos conceitos estudados.

Para o cargo de técnico (TJAA), foram 8 questões, todas cobrando regras da CLT, sendo 6 delas específicas sobre a reforma trabalhista de 2017. Isto é, não foi cobrada sequer uma súmula ou OJ do TST.

Já para analista da área judiciária (AJAJ), foram 7 questões de Direito do Trabalho, sendo 6 delas sobre a CLT e 1 sobre a Constituição Federal (aqui também não se exigiu nenhum entendimento consolidado do TST).

Para analista da área administrativa (AJAA), por sua vez, foram 6 questões, sendo 1 cobrando súmula do TST e as demais dispositivos da CLT/CF.

– – – –

Seguem abaixo o gabarito preliminar e breves comentários sobre as questões.

Prof. Antonio Daud

Siga minhas redes sociais para ficar por dentro dos concursos públicos de TRTs:

@professordaud

– – – –

A seguir os comentários:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.