Procuradorias: Passo a Passo para um Parecer Perfeito!
Carreiras Jurídicas

Procuradorias: Passo a Passo para um Parecer Perfeito!

Os concursos de Procuradorias são muito frequentes e concorridos. Isto porque envolvem a advocacia, ainda que pública, possuem um conteúdo programático, em geral, similar, contando com as disciplinas base do currículo jurídico, e ofertam oportunidades em diversos estados e municípios diferentes ao longo do ano.

As etapas de conhecimento consistem, geralmente, em uma Prova Objetiva com questões de múltipla escolha e uma Etapa Dissertativa, trazendo questões e uma peça jurídico-processual. A peça normalmente se trata de um parecer jurídico, relacionado à alguma questão ou controvérsia jurídica apresentada.

E assim como qualquer peça jurídica, o parecer possui uma estrutura, sendo composto de título e cabeçalho, ementa, relatório, fundamentos e conclusão.

Porém, por não se tratar de uma peça do cotidiano jurídico contencioso, muitos candidatos acabam por possuir dificuldade na sua elaboração.

E para ajudá-los nesta empreitada, a equipe de professores do Estratégia Carreira Jurídica criou um evento exclusivo, que será transmitido nesta segunda-feira, 08 de junho, a partir das 19 horas, diretamente do canal do Estratégia no Youtube. Clique no link abaixo e acesse:

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Cursos para Procuradorias

Curso para concurso

Fique por dentro dos concursos

Concursos Abertos

Concursos 2020

CONCURSOS 2021

Concursos de Direito

Posts Relacionados

Igor Maciel

Igor Maciel

Graduado em Direito na Universidade Federal de Pernambuco, com extensão na Universidade de Coimbra/Portugal. Especialista LLM em Direito Corporativo pelo IBMEC/RJ. Mestre em Direito pelo UNICEUB/DF. Doutorando em Direito. Advogado com atuação profissional centrada no Direito Tributário e no Direito Administrativo, especialmente na defesa de servidores públicos.

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados