Processo Seletivo Secretaria da Presidência oferta 21 vagas
Concursos Públicos

Processo Seletivo Secretaria da Presidência oferta 21 vagas

Inscrições abertas até 31 de maio

Foi publicado, no Diário Oficial da União, o edital do Processo Seletivo da Secretaria da Presidência para candidatos ao exercício na Casa Civil da Presidência da República.

Segundo o documento, serão ofertadas 21 vagas distribuídas em diversos cargos. Os interessados em participar da seleção devem realizar as inscrições no período de 22 de maio a 31 de maio de 2020 no site do Governo Federal (https://www.gov.br/).

O candidato deve acessar o site do órgão e preencher dois formulários, o primeiro referente aos Dados Curriculares e o segundo aos Requisitos Específicos.

Principais datas

Inscrições: 22/05 a 31/05/2020
Avaliação Curricular: 01/06 a 05/06/2020
Candidatos Selecionados para a Entrevista: 08/06/2020
Entrevistas: 09/06 a 12/06/2020

Cargos e vagas

Os servidores selecionados serão requisitados e exercerão atividades em órgão da Presidência da República, segundo a distribuição de vagas e e funções, descritas abaixo:

  • Assessoria Internacional – 01
  • Articulações – 01
  • Projetos (A) – 01
  • Recursos e Parcerias – 01
  • Parcerias 01
  • Projetos (B) – 01
  • Voluntariado – 01
  • Acessibilidade – 01
  • Administrativo – Nível Superior A – 02
  • Assessoria de Agenda – 04
  • Administrativo – (Nível Médio) – 01
  • Secretariado – 04
  • Administrativo – Nível Superior B- 02

Lembrando que os valores das gratificações podem variar conforme o cargo desejado, entre R$ 774,04 a R$ 1.156,31.

Etapas do Processo Seletivo Secretaria da Presidência

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo da Secretaria Geral da Presidência serão submetidos a uma Avaliação Curricular que será realizada pela Comissão Avaliadora responsável nos dias 01 de junho a 05 de junho de 2020.

Nesta etapa será feito o ranqueamento dos candidatos com base nos currículos, que necessariamente devem ser preenchidos.

Além disso, somente serão convocados para a entrevista os três candidatos que obtiverem a maior pontuação no ranqueamento para a vaga
pleiteada. Já os demais candidatos com nomes constantes no referido ranqueamento poderão ser convocados oportunamente no interesse da Administração.

Após essa etapa, os candidatos selecionados serão direcionados para a etapa de entrevista. A entrevista dos candidatos selecionados será conduzida pelos membros da Comissão Avaliadora, representantes da Casa Civil da Presidência da República.

Importante frisar que a entrevista está prevista para os dias 09 de junho a 12 de junho de 2020. A mesma poderá ocorrer através de videoconferência, caso a situação no país em função do Coronavírus ainda não esteja normalizada.


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

Informações sobre o Processo Seletivo Secretaria da Presidência

Inscrições: 22/05 a 31/05/2020
Provas: Avaliação curricular
Vagas: 21
Cargos: diversos
EditalPSS Secretaria Geral

Ascom Estratégia
[email protected]

Alessandro Sanchez

Alessandro Sanchez

Mestre em Direito. Professor de Direito Empresarial e Prática Empresarial em grandes cursos preparatórios de todo o país, principalmente no Estratégia Concursos e OAB e programas de Pós-Graduação em Direito e Advocacia Empresarial. Escritor de obras jurídicas pelas Editoras Método e Saraiva, tendo escrito a primeira obra do país no tema Prática Jurídica Empresarial. Autor da obra Direito Empresarial Sistematizado que explica o direito com ênfase em concursos por meio de sistematização e infográficos. Professor de Oratória e Argumentação Jurídica para Advogados em todo o país. Conferencista e Palestrante em Universidades de todo o país.  

Veja os comentários:

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados