Artigo

Processo Seletivo IBGE: devolução da taxa via app termina HOJE!

O prazo para devolução dos valores referentes a taxa de inscrição do processo seletivo IBGE, via aplicativo, termina hoje (10). Para obter o valor, é necessário baixar a o aplicativo Carteira Digital bB.

Após efetuar o download do app, o candidato deve selecionar “criar carteira bB” e em seguida preencher um formulário com seus dados pessoais. Com o valor liberado no aplicativo, o beneficiário poderá:

  • Sacar a quantia em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil;
  • Transferir para outra conta (TED);
  • Transferir para um contato que também tenha a Carteira Digital bB ativa;
  • Realizar pagamentos com código de barras ou em estabelecimentos credenciados.

Ao todo, cerca de 60 mil candidatos já resgataram os valores por meio da carteira digital do Banco do Brasil. No próximo dia 17 de agosto, o IBGE divulgará a nova forma de devolução para aqueles que ainda não retiraram o dinheiro.

Com a oferta de mais de 200 mil vagas, o processo seletivo IBGE para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor (ACS) e Recenseador foi suspenso devido à pandemia de COVID-19, que ocasionou o adiamento do Censo para 2021.

As taxas foram de R$ 35,80 para concorrer a funções de nível médio (ACM e ACS) e de R$ 23,61 para disputar as vagas de ensino fundamental (Recenseador).

Saiba mais: Concurso IBGE

Quer estudar para Concurso IBGE?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para IBGE:

CURSO IBGE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.