Artigo

Aprovada a Portaria que regulamenta o EACF na PM RN

Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 29 de setembro, a portaria que aprova a Diretriz do Exame de Aptidão do Condicionamento Físico, regulando a atividade física no concurso da PM RN.

A regulamentação deve disciplinar, medir e avaliar padrões individuais a serem alcançados pelos candidatos a ingresso na Instituição e aos Policiais Militares da ativa da corporação, através dos Exames de Avaliação do Condicionamento Físico (EACF).

Além disso, serve de parâmetro e orientação para o Treinamento Físico Militar, com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida dos profissionais de Segurança Pública, tendo como resultado a valorização profissional e a melhoria na qualidade dos serviços prestados ao cidadão potiguar.

Veja abaixo o documento com a descrição completa das atividades físicas exigidas:

Regulamentação EAPF – concurso PM RN

Último concurso PM RN

O Concurso PM RN de 2018 ofertou 1.000 vagas para o cargo de Praça da Polícia Militar e contou com 12 mil candidatos para a prova objetiva, realizada em setembro. Dentre essas vagas, 938 são destinadas para candidatos do sexo masculino e 62 para o sexo feminino.

Lembrando que a remuneração inicial para o cargo durante o curso de formação era de R$954,00, e após o ingresso o salário mudaria para R$ 2.904,00.

Saiba mais: concurso PM RN

Cursos e Assinaturas

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para o concurso PCDF:

CURSOS PM RN

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2021

CONCURSOS POLICIAIS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.