Portaria determina atividades dos temporários do INSS
Concursos Públicos

Portaria determina atividades dos temporários do INSS

Foi publicada no Diário Oficial da União, desta quarta-feira, 19 de agosto, a Portaria Conjunta nº 14 que dispõe sobre a concessão de acesso aos sistemas corporativos e indica as atribuições dos profissionais temporários contratados através do Processo Seletivo Simplificado INSS.

De acordo com o documento, os contratados serão responsáveis pelas seguintes atividades: análise, conclusão e realização de atos para o reconhecimento inicial de direitos de benefícios previdenciários e assistenciais do INSS; compensação financeira previdenciária; revisão de benefícios do regime geral de previdência social; emissão de certidão de tempo de contribuição; decisões judiciais e prestação de informações nos processos judiciais.

Dessa forma, por conta de todas essas demandas, o INSS irá conceder o acesso, somente para alguns temporários específicos, aos sistemas corporativos de Atendimento e Benefício. A lista completa dos servidores está disponível na Portaria.

O Processo Seletivo Simplificado para o INSS foi divulgado com a oferta de 7,4 mil vagas temporárias. Dos 17.277 inscritos, somente 2.928 foram contratados, sendo 494 aposentados e 2.434 militares inativos.

Vale lembrar que os contratos terão vigência até 31 de dezembro de 2021. Após esse período, é aguardado um novo concurso público para contratação de efetivos.

PORTARIA CONJUNTA Nº 14, DE 14 DE AGOSTO DE 2020


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Posts Relacionados

Rubens Mauricio Corrêa

Rubens Mauricio Corrêa

Rubens Maurício é Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil - AFRFB, além de ser professor de Direito Previdenciário no Estratégia Concursos. Também é responsável pela elaboração e análise estatística do Passo Estratégico de Direito Previdenciário.  É formado em Eletrônica e Direito, com especialização em Direito Tributário e Previdenciário. Foi aprovado e nomeado nos seguintes concursos: - Tribunal Regional do Trabalho - 2ª Região; - Tribunal de Justiça de São Paulo; - Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo; - Analista Tributário da Receita Federal do Brasil; - Auditor-Fiscal da Previdência Social e - Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil.   Atua também como instrutor da Escola de Administração Fazendária - ESAF e multiplicador de sistemas internos na RFB. Tem mais de 20 anos de experiência em concursos públicos.  

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados