Notícia

Por que o edital PRF com 500 vagas ainda não foi publicado?

Olá, pessoal, tudo bem?

Então… Por que será que o edital do concurso da PRF ainda não foi publicado??

Esse possivelmente deve ser um questionamento que muitos concurseiros têm feito nas últimas semanas. Afinal, o concurso que deve ofertar 500 vagas para o cargo de Policia Rodoviário Federal já está com a banca contratada: o Cespe/Cebraspe. O contrato foi firmado ainda em outubro e desde então segue a expectativa da publicação do edital PRF.

Gostaríamos de ressaltar que a equipe de jornalismo do Estratégia Concursos tem acompanhado de perto os trâmites de realização do concurso e, assim que o edital for publicado, todas as informações você vai conferir na nossa página.

Em uma das oportunidades que tivemos de contatar a PRF, a resposta que eles deram foi que o cronograma do edital ainda não havia sido estabelecido. Depois disso, por meio de sua assessoria de comunicação, o Departamento tem se limitado a dizer que “a publicação do edital será feita no prazo legal pela banca examinadora”. Mas o que isso significa dizer?

Bom, nós analisamos os cenários e fizemos alguns cálculos para indicar quando o edital PRF pode ser publicado. Vejam só!! O prazo legal pelo qual a PRF se refere é aquele que foi estabelecido pela Portaria nº 236, publicada no Diário Oficial da União no dia 27 de julho de 2018. A portaria autoriza a realização de concurso para as 500 vagas e indica que o edital deve ser publicado em até 6 meses, contados a partir da data de publicação da portaria.

Portanto, a Polícia Rodoviária Federal tem até o dia 27 de janeiro de 2019 para publicar o documento de abertura do concurso. Sem pressa, muitos até comemoram a demora na publicação do edital. Isso porque muitos aproveitam a oportunidade do atraso no edital para dar um gás nos estudos e estar ainda mais preparado para o dia da prova.

E por falar em prova, nós fizemos também uma previsão de quando devem acontecer algumas etapas do concurso. Tomando como exemplo o edital do concurso da Polícia Federal, os prazos de realização das etapas do concurso ficariam da seguinte forma:

Cenário 01: o edital do concurso sendo publicado em novembro, as provas do certame aconteceriam em fevereiro e o TAF em abril.

Cenário 02: o edital sendo publicado em dezembro, as provas aconteceriam em março com a realização do TAF em maio.

Cenário 03: já o edital sendo publicado no limite do prazo legal, as provas aconteceriam em abril com o TAF em junho.

INFORMAÇÕES SOBRE  O CONCURSO PRF

CURSOS PARA O CONCURSO PRF

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • rezando pra mudar todas as materias
    diego em 23/11/18 às 13:41
  • Em algum momento o edital será publicado. Enquanto isso, continuemos a estudar. Forte Abraço!
    Rafael em 22/11/18 às 17:23