Artigo

Polícia Civil RN: Estado quer alterar Lei Complementar 270/2004

O concurso público da Polícia Civil RN está entre um dos mais aguardados de 2020/2021. Mas, a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT), está preocupada com o quantitativo de aprovados que vão chegar até o curso de formação.

De acordo com a governadora, tem sido comum uma evasão entre os candidatos que terminam o curso de formação e acabam sendo nomeados em outros concursos.

Além disso, com o atual impedimento de realização de concursos, muitos concurseiros de outras áreas prestam concursos da área policial, mas acabam não seguindo adiante.

Para o governo,  alterar o dispositivo da Lei nº 270/2004, retirando a determinação de que nos concursos da área policial somente serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos que obtiverem nível de acerto no exame objetivo igual ou superior a 50%, é um ganho exponencial para o novo concurso Polícia Civil RN.

No entendimento do governo, o maior número de candidatos aptos a realizarem as demais fases, fará com que haja uma maior concorrência, sendo que se houverem limitações de ordem operacional, o preenchimento de vagas será prejudicado.

Fátima Bezerra ainda ressalta que, a expectativa de eliminação nas demais fases, após a objetiva, é de 40%. sendo assim, o poderá “faltar” candidatos aptos inclusive para o curso de formação de praças.

A nova redação a ser dada ao artigo 44 da lei 270/2004, prevê que serão convocados até três vezes o número de vagas constantes do edital do concurso PC RN, compreendidos os candidatos aprovados na quarta etapa.

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Quer saber mais sobre o concurso PC-RN? Clique no link abaixo e fique por dentro de tudo!

Saiba mais: Concurso PC RN

Quer estudar para o concurso da PC RN?

Gostou dessa oportunidade e deseja se preparar? Confira abaixo nossos cursos exclusivos para este concurso e inicie agora seus estudos! Não fique de fora:

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.