Notícia

PLDO prevê realização de novos concursos RS em 2023

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2023 prevê a realização de novos concursos públicos para o estado do Rio Grande do Sul – RS.

De acordo com o texto publicado no Diário Legislativo, são previstas vagas para o Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público do Estado.

A ideia é prover cargos no quadro do Tribunal de Contas, na Justiça de 1º e 2º Graus, assim como dos cargos de Magistrados e servidores a serem criados nas duas instâncias.

O projeto também abre possibilidade para criação e preenchimento de cargos para atender às necessidades de Cartórios Judiciais Estatizados em razão da vacância, bem como daqueles que vierem a ser estatizados.

Além disso, deve-se alterar vencimentos, gratificações, indenizações e benefícios dos Conselheiros, Conselheiros Substitutos, Procuradores e Procuradores Adjuntos.

Vale lembrar que tudo isso ainda é uma previsão, visto que a Lei Orçamentária de 2023 precisa ser sancionada até o dia 31 de dezembro deste ano.

Para saber mais detalhes acerca do PLDO para cada um dos concursos RS mencionados neste artigo, basta acessar os links disponíveis logo abaixo:

Saiba mais: concurso TCE RS

Saiba mais: concurso TJ RS

Saiba mais: concurso MP RS

Cursos e assinaturas para os concursos RS

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.