Plano de reestruturação prevê concursos para o INSS
Concursos Públicos

Plano de reestruturação prevê concursos para o INSS

Tendo em vista a série de mudanças que o Instituto Nacional do Seguro Social está passando nos últimos tempos, um grupo de servidores do INSS elaborou um plano de reestruturação. O intuito é fortalecer e reforçar a importância da autarquia para a sociedade brasileira.

De acordo com uma carta aberta, disponível no site Transforma INSS, desde setembro de 2019, o grupo trabalha de forma independente em uma proposta estruturante consistente e sustentável para o INSS.

Embora não haja vínculo com a Administração, o projeto é apoiado por algumas entidades que representam a categoria. Um exemplo é a Associação Nacional dos Membros da Carreira do Seguro Social (ANACSS).

Em relação a realização de concursos públicos, conforme reestruturação do plano de cargos e carreiras do INSS, o que se propõe é que os processos sejam feitos de maneira periódica. Ou seja, de forma frequente a cada dois anos.

O quantitativo de vagas a ser solicitado irá se basear em um efetivo dimensionamento da força de trabalho da autarquia (em moldes propostos pela Secretaria de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão) bem como nas limitações orçamentárias.

Plano de Reestruturação

Confira abaixo alguns trechos do plano de restruturação que trata sobre o concurso INSS:

“A profissionalização da gestão pública demanda uma nova polícia de recrutamento e seleção, em que a Administração realize concursos públicos periódicos e previsíveis. Ainda que com a oferta de menor quantitativo de vagas, comparando-se historicamente com outras edições anteriores, em função, por exemplo, das limitações orçamentárias. É o que acontece, de forma, análoga, com os concursos das carreiras diplomáticas, das carreiras militares e da carreira de policial federal.

Espera-se que, desse modo, o INSS possa organizar um fluxo de provimentos originários que reponha minimamente as vacâncias ocorridas ao longo dos anos. Evitando a precarização dos serviços públicos e, em último caso, até mesmo eventual solução de continuidades destes.”

Concurso INSS


reestruturação inss

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Posts Relacionados

Rubens Mauricio Corrêa

Rubens Mauricio Corrêa

Rubens Maurício é Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil - AFRFB, além de ser professor de Direito Previdenciário no Estratégia Concursos. Também é responsável pela elaboração e análise estatística do Passo Estratégico de Direito Previdenciário.  É formado em Eletrônica e Direito, com especialização em Direito Tributário e Previdenciário. Foi aprovado e nomeado nos seguintes concursos: - Tribunal Regional do Trabalho - 2ª Região; - Tribunal de Justiça de São Paulo; - Segundo Tribunal de Alçada Civil de São Paulo; - Analista Tributário da Receita Federal do Brasil; - Auditor-Fiscal da Previdência Social e - Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil.   Atua também como instrutor da Escola de Administração Fazendária - ESAF e multiplicador de sistemas internos na RFB. Tem mais de 20 anos de experiência em concursos públicos.  

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados