Artigo

Perguntas para reflexão! Contagem regressiva para 2017 (2)

Você começou hoje seus estudos para concursos públicos em 2017, ou, talvez, já venha estudando há algum tempo e sua principal preocupação é se vai ou não conseguir seu objetivo: ser aprovado e nomeado no cargo dos seus sonhos.  São dezenas, talvez centenas de opções, que incluem legislativo, executivo e judiciário nas diversas esferas de governo.

Quando observamos a quantidade de opções e oportunidades é possível dividir sua preparação em duas grandes áreas. A primeira dela seria o FOCO, você precisa saber aonde quer chegar, a partir deste momento podemos estruturar toda uma PROGRAMAÇÃO de estudos. Ter um bom material e dividir de forma coerente as diferentes matérias para cobrir o conteúdo fazem parte deste processo.

Depois de definir um plano de ação, o segundo ponto relevante é a MOTIVAÇÃO. Atravessar essa guerra e cada uma das suas batalhas mantendo a autoestima em alta não é uma tarefa fácil. É importante dosar a velocidade dos estudos na direção correta para obter o resultado estabelecido e conseguir a tão sonhada estabilidade.

Você que é da área de TI deve estar fazendo alguns questionamentos depois de ter lido os primeiros parágrafos do texto: Já viu o tamanho do edital do Banco Central do Brasil ou do Tribunal de Contas da União? Como estudar e fixar tanta matéria? Quantas horas eu devo estudar por dia? O que é mais importante: matérias específicas ou não especificas? Engenharia de software, desenvolvimento de sistemas, banco de dados, sistemas operacionais, servidores de aplicação, o que estudar primeiro e qual a melhor fonte para cada matéria? Assistir às videoaulas é bom ou não?

Veja que são várias perguntas, mas todas elas estão ligadas a foco e motivação. É neste momento que aparece o serviço de Coaching para concursos de Tecnologia da Informação do Estratégia Concursos. Funciona como um catalisador, melhorando sua produtividade e colocando-o no caminho da aprovação.

Quer saber mais sobre este serviço? Me manda uma mensagem, terei o maior prazer em contribuir com seu objeto de ser nomeado! 

Quer receber mensagens de motivação semanais? Curte minha página no facebook!

Abraço e bons estudos,

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.