Artigo

PC-SE Gabarito extraoficial de atualidades e conhecimentos de Sergipe

Vou contar um segredo. O gabarito extraoficial de atualidades e conhecimentos de Sergipe foi dado na nossa revisão de véspera, mas não temos relação com o Cebraspe, ok? Não foi vazamento! Calma, é brincadeira. Nossos alunos que são sempre beneficiados com a dedicação da equipe:)
Sem mais delongas, vamos lá:

Gabarito-extraoficial-de-atualidades-e-conhecimentos-de-sergipe

11-E Essa questão eu interpretei como uma casca de banana. Os primeiros produtos de Sergipe foram o gado e o fumo que era plantado principalmente no município de Lagarto. Não há nada na bibliografia sobre Sergipe que sugira a inflertilizada para o cultivo de fumo, e foi substituido pelo açucar pois era um produto mais lucrativo.

Gabarito-extraoficial-de-atualidades-e-conhecimentos-de-sergipe

12-C A transferência da capital em 1855 foi motivada para a dinamização da economia e a construção de um porto. Após a escolha do povoado de Santo Antônio de Aracaju por Inácio Joaquim Barbosa, foi elevado à cidade e planejada por Sebastião Basílio Pirro.

13-C Também resolvemos uma questão sobre a Petrobrás e o primeiro poço em Carmópolis, durante o governo de Leandro Maciel, que inclusive foi o candidato à vice presidência da República na chapa de Jânio Quadros.

Gabarito-extraoficial-de-atualidades-e-conhecimentos-de-sergipe

14-C Essa questão deu gosto de ver na prova, e caiu do jeito que foi dito na revisão:) A primeira capital foi São Cristóvão, fundada pelo português Cristóvão de Barros, por ordem do imperador da Espanha.

Gabarito-extraoficial-de-atualidades-e-conhecimentos-de-sergipe

15- Aracaju está na Zona da Mata e Mata Atlântica é profundamente desmatada e Itabaiana está no Agreste, zona de transição para o sertão.

16- Essa proposição dará o que falar ao longo da semana. O solo da Zona da Mata é o solo de massapê, bastante fértil e o clima é umido no litoral e subumido no agreste. São usados corretivos e fertilizantes naturais, mas também há o plantation que usa principalmente fertilizantes industriais. Ficarei neste gabarito preliminar como os usos de fertilizantes manejados na propriedade, como o vinhoto, fermentado dos resíduos da cana.

Gabarito-extraoficial-de-atualidades-e-conhecimentos-de-sergipe

17- Os Xokó são a última tribo sergipna, em Porto da Folha, que foram expulsos de suas terras pelos jesuitas e reconquistaram no século XX e foram assentados pela Funai.

18- As exportações são principalmente de suco de laranja e poupas de frutas:

É isso aí, pessoal! Espero que tenham gabaritado os conteúdos! Qualquer dúvida, fale comigo no instagram @professorsergiohenrique.

Bons estudos e foco no sucesso!!!






Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.