Artigo

PASSOS DE GIGANTE 56/365

Falaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaa… estamos JUNTOS novamente! AD ASTRA ET ULTRA… Aos astros e além… para transformar a sua vida! A aprovação é só o começo… só o começo… A mágica dos Passos de hoje irá acontecer nos últimos minutos do vídeo… então você já sabe… saiu antes… é você quem perde… maaaaaaaaaaaaaaaas que vídeo? Fica comigo até o final amigoooooo… amigaaaaaaa… Voto de confiança… é só isso que te peço… e Boraaaaaa Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaargh! :)

Nos Passos de Gigante 55 vimos que você pode controlar o seu foco através de perguntas. Dos Passos 91 ao 121 iremos abordar esse tema com bastante profundidade… Aguardem…

Por enquanto… vamos continuar no ESQUENTA… :) Cuidado para não se queimar! ;) Porque aqui não é o programa da Regina Casé e muito menos esquenta de bateria de escola samba… Quando eu falo em esquentar… é para queimar… Fica tranquilo… Você irá sobreviver e já sabe:

“O que não me matame torna mais forte… ” Friedrich Nietzsche

“O poder de fazer as perguntas certas é demonstrado por um menino que levou uma surra de um garoto mais velho. Prometendo vingança, pegou um revólver e começou a seguir o agressor.

Porém, logo antes de atirar, ele se perguntou: “O que vai acontecer comigo se eu puxar o gatilho?” Uma imagem mais poderosa do que qualquer outra entrou em foco, e o menino visualizou a vida na cadeia. Logo em seguida, apontou a arma para outro lado e atirou numa árvore. (grifo nosso)

Esse menino era Bo Jackson. Uma mudança de foco, uma decisão pesando a dor em comparação com o prazer provavelmente fez a diferença entre um menino sem futuro e aquele que se transformou numa das maiores lendas do esporte nos Estados Unidos.

Que perguntas capazes de mudar a sua vida você pode se fazer hoje?” (ROBBINS, Anthony, pag. 69. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Águias de todo o Brasil… acredito que o nosso amigo Bo Jackson merece sua foto aqui no nosso hall, não é verdade? O cara é uma lenda!

BO JACKSON

Vincent Edward “Bo” Jackson é um ex jogador de beisebol e jogador de futebol americano. Ele é o único atleta da história a ser chamado de All-Star no beisebol e no futebol, e um dos poucos a fazer isso em dois grandes esportes. Ele é amplamente considerado um dos maiores atletas americanos de todos os tempos. (Fonte: Wikipedia)

Eu trouxe o nosso amigo para deixar bem claro para vocês que até mesmo em dois esportes tão diferentes é possível ser muito bom. E se uma pessoa conseguiu, qualquer outra pode conseguir… O impossível existe até que alguém diga que é uma bobagem e prove o contrário.

Não acredito Raphael! Por que então que só ele conseguiu?

Quem te disse que só ele conseguiu ou que só ele tentou?

Você sabia que outros grandes nomes da história também tentaram tal proeza?

Michael Jordan foi um TITÃ no basquetebol, mas teve um affair no beisebol.

Zlatan Ibrahimovic – Futebol e Taekwondo (faixa preta)

Andriy Shevchenko – Futebol e Boxe

Ronaldo, “Fenômeno”, craque do futebol, se aventurou no pôquer e chegou a faturar U$ 100 mil dólares.

PREGUINHO – merece algumas linhas mais, pois ele me surpreendeu e pode ser que te surpreenda também… ou não… quem sabe?

O ano era 1930 e o Brasil estreava na Copa do Mundo. O primeiro jogo acabou sendo uma derrota por 2×1 para a Iugoslávia e o gol de honra foi marcado por Preguinho, atleta do Fluminense. Além de capitão e artilheiro da Seleção Brasileira na primeira edição da competição, o talento de Preguinho tinha outros talentos. João Coelho Netto, seu nome de batismo, era filho do escrito carioca Coelho Netto, um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras.

Não bastasse a carreira vitoriosa nos campos, sempre atuando pelo tricolor das Laranjeiras (ele é o 7º maior artilheiro da história do clube), ele também fez fama em outros nove esportes: remo, vôlei, basquete, pólo aquático, saltos ornamentais, atletismo, hóquei, tênis de mesa e natação. Seus números impressionam: obteve um total de 387 medalhas e 55 títulos nas diferentes modalidades.Em 1952, recebeu do governo do Estado do Rio de Janeiro a medalha de Grande Benemérito-Atleta.

E, por fim… o que dizer de Wilt Chamberlain, GIGANTE no basquete, também fez suas graças no vôlei. Ele está entre os mais famosos nomes da história do basquete, Wilt Chamberlein ainda detém o recorde de 100 pontos em uma só partida da NBA.

E, por favor, peço permissão para me estender um pouco aqui no Chamberlain, pois ele era muito bem sucedido no esporte e chegou a receber meio milhão de dólares por ano. Morreu novo… apenas 63 anos de idade… vítima de um ataque cardíaco fulminante… não casou e nem teve filhos… porém… contudo… todavia… “dormiu”…

Tirem as crianças da sala… kkkkkkk…

Transou com mais de 20 mil mulheres… Você não leu errado… são vinte mil mesmo… o cara era viciado em sexo… ele morreu em 1999… será que foi testando viagra? Brincadeiras a parte… Será que ele era realmente feliz?

De todo o meu coração, só ele poderia responder essa pergunta…

O que eu busco trazer com essa história do Chamberlain é a ideia que cada ser humaninho lindo que habita no Universo enxerga um mundo diferente… com prioridades e sonhos totalmente distintos… Cada um tem sua lente de contato para visualizar o mundo do seu jeito…

Eu, definitivamente, não consigo me enxergar feliz tendo uma vida de luxúria, sem a mulher da minha vida e sem os gêmeos que estão chegando em abril… mas cada um com a sua lente…

Eu procuro respeitar 100% das escolhas e não julgar as pessoas, pois elas podem mudar… quando busco julgar, que sejam as atitudes…

Qual a razão de trazer esses atletas para os nossos passos de gigante ? Simples, deixar claro para todos vocês que é possível ser BOM, MUITO BOM em EXATAS e em HUMANAS. Você pode ser TOP em direito e também pode ser das galáxias em matemática, raciocínio lógico… estatística… por que não?

Você não precisa ser o melhor do Universo em Direito e em Exatas. No concurso público, basta ser bom… nem mais nem menos… por enquanto, rsrsrsrsrs, o bom é o suficiente. O problema é que já tem muita gente sabendo disso e fazendo o que deve ser feito… enquanto outros ficam de enrolação… outros ficam se limitando… e a maioria se enganando…

Você não precisa ser um especialista em Direito ou o matemático dos matemáticos para ser aprovado em concurso público, ainda está muito longe disso.

PARA DE ENROLAÇÃO!!! PARA DE SACANAGEM!!! PARA DE AUTO-ENGANAÇÃO! CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Parece até que você está querendo se livrar dos seus sonhos…

Ah eu não vou estudar para aquele concurso, pois tem raciocínio lógico e eu sou tão fraquinho nisso… ou então…. Viiiiiiiiiiiisssh Maria… tem direito naquele concurso? Vou fazer nada… eu não sei nem os meus direitos imagine essas doideiras de constitucional, administrativo, penal, comercial, tributário… cê é louco? Eu vou é ficar aqui mesmo nessa vidinha mais ou menos que tá bom…

O discurso é tão disfuncional que o mais ou menos vira bom… Ora se é mais ou menos é mais ou menos! É médio! E já te falei nos Passos de Gigante para tomar muito cuidado com a média, pois ela caminha de mãos dadas com a mediocridade.

É possível SIM! Você ser BOM em exatas e em humanas…. em Raciocínio Lógico e em Direito, por que não?

Você nasceu fora da matrix, se não viu o filme, veja…

FORA DO SEU HORÁRIO NOBRE DE ESTUDO … É CLARO! ;)

Tendo por premissa que você nasceu fora da matrix, ao longo da sua vida, você recebe determinados inputs (experiências) e entra na matrix… a partir daí você está na média ou abaixo dela…

ENTÃO TOMA VERGONHA NA CARA, PARA DE ENROLAÇÃO E SAÍA DA MATRIX!

Peço perdão a todos que estão estudando em ALTA PERFORMANCE, mas como estou recebendo algumas mensagens do tipo “eu não consigo isso…” ; “eu não consigo aquilo…”…. e o texto de hoje é especialmente para esse grupo de alunos.

Para responder esses questionamentos com muito amor, eu pergunto: “Tem como escrever numa letra maior que caixa alta? É …. não tem… “

QUEM TE DISSE QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE AMIGO? Se você acredita que não consegue, veja o vídeo…

QUEM TE DISSE QUE VOCÊ NÃO CONSEGUE AMIGA? Se você acredita que não consegue, veja o vídeo…

Você é um vencedor… Porra… você nasceu completamente PELADO E SEM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA! Olha o que você é hoje em relação ao seu nascimento… tem certeza de que você não aprendeu nada e de que não tem nada?

A sua vida tem a energia que você deposita nela e os seus resultados são frutos das influências que você permite penetrar no seu dia a dia. Lembre-se sempre: Quem você irá se tornar na sua jornada é que determinará a sua felicidade!


Michael Shermer: O padrão por trás da auto-enganação TED Legendado PT-BR

Xô auto-enganação! Xô! Vamos fechar os Passos de Gigante com a ajuda do meu amigo Michael Shermer numa palestra de 20 minutos no Ted Talks (link da palestra aqui). São praticamente 17 minutos de explicação, necessários para você entender o experimento prático nos minutos 18 e 19. De todo o meu coração, eu dedico esse vídeo especialmente para aqueles que dizem não conseguir isso… não conseguir aquilo… o problema não está nos seus olhos…, mas no que a sua mente projeta quando vê algo…

Assista ao vídeo e tire suas conclusões. Fez isso? Então, a partir de AGORA, a partir de HOJE trate de olhar no espelho e ver um GIGANTE, pois é isso que tu és… Ora… eu não era uma águia, rsrsrsrsrsrsrs…. Sim… você é uma águia, mas não vai ficar voando dentro de casa, não é verdade! :)

Josué 1.9 “Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desaminado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu DEUS, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”

VAMOS LÁ PESSOAL! VOCÊS CONSEGUEM! EU TENHO CERTEZA DE QUE VOCÊS IRÃO CONSEGUIR! A FÉ, A FORÇA E O FOCO ESTÃO COM VOCÊS!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma sexta-feira FORA DA MATRIX e com estudos extraordinários. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.