Artigo

PASSOS DE GIGANTE 33/365

Falaaaaaaa Águiaaaaaaaa… outro dia especial das galáxias! Hoje tem webinário no ninho das corujas! Uau isso vai ser incrível!

E se você mirasse no prazer que o estudo pode te oferecer, como seriam os seus resultados?

Assim como as bases do militarismo são hierarquia e disciplina, a base para um condicionamento mental extraordinário tem como pilares os sentimentos de dor ou de prazer. Ontem falamos sobre dor, hoje vamos investir no prazer. Estamos JUNTOS? Relaxa… :) Fica comigo até final, pois mais do que o prazer garantido, se você fizer a sua parte terá a tão sonhada aprovação! Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa DECOLARRRRGHHH!

“Será que somos apenas animais reagindo à punição e à recompensa, como o cão de Pavlov? Claro que não. Um dos milagres do ser humano é que podemos decidir o que nos causa dor ou prazer. Uma greve de fome, por exemplo, pode superar a dor física e se transformar em uma experiência de prazer moral, ao concentrarmos no impacto positivo de chamar a atenção do mundo para uma causa importante.

Cada um de nós tem esse poder de escolha. O segredo do sucesso está em aprender como usar a dor e o prazer a nosso favor. 

Existe alguma área da sua vida em que você desnecessariamente sente dor? Será que está reagindo, ao invés de optar de forma deliberada? Como você poderia mudar seu foco e transformar um acontecimento aparentemente doloroso em uma oportunidade agradável de aprender, crescer ou ajudar os outros?” (ROBBINS, Anthony, pag. 46. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Condicionamento Clássico – Experimento de Pavlov

É claro que você não é o cãozinho do Pavlov. Nós temos a capacidade de controlar nossas emoções, seja diante da dor ou do prazer.

Você domina suas emoções ou você é dominado por elas?

Como seriam os seus resultados se você dominasse suas emoções?

Hoje iremos usar o prazer como fonte inspiradora para realização de todos os seus sonhos, inclusive ser aprovado no concurso da sua vida.

Caracaaaaaaaaaaaaaaaa Raphael! Mas quem diabos é esse tal de Pavlov?

O condicionamento clássico ou condicionamento pavloviano é um processo que descreve a modificação de alguns comportamentos com base nos efeitos da relação ESTÍMULO-RESPOSTA sobre o SNC (Sistema Nervoso Central) dos seres vivos.

O termo condicionamento clássico está historicamente vinculado a Ivan Pavlov (1849-1936), a psicologia da aprendizagem (John B. Watson – 1878-1936), e a Burrhus Frederic Skinner (1904-1990), também conhecido como sistema de punição e recompensa ou ao “comportamentalismo” (Behaviorismo). Fonte: Wikipédia.

O cão saliva diante da comida, mas não saliva diante de um sino. Após a vinculação do sino com a comida (balançar o sino e oferecer comida ao mesmo tempo) é criado o condicionamento, ou seja, sempre que eu balançar o sino, o cão irá salivar acreditando que está na hora de comer. Olha que louco… mesmo não tendo comida ele irá salivar!

E se você pudesse criar um experimento de prazer em que sempre que te desse preguiça, moleza e aquela procrastinada… você pudesse VER, OUVIR, SENTIR que seus sonhos estão esperando por você, bem diante dos seus olhos, dos seus ouvidos e da sua imaginação?

ACREDITEM! FUNCIONA! Se você DECIDIR AGIR, ao invés de REAGIR, NINGUÉM TE SEGURA!!!

Ah! Raphael, para de palhaçada, deixa de papo furado, eu sou RACIONAL e não acredito nessa baboseira… Isso tudo é bullshit.

Ok! Você não é o cão de Pavlov, mas e se você se permitisse acreditar? Lembra do condicionamento mental? Ele é responsável por mais de 80% da condição de se obter bons resultados.

Eu gravei um vídeo especialmente para galera que não gosta de estudar. Se você ainda não assistiu, assim que terminar esse artigo veja, pois ele está conectado com o tema de hoje.

Ah! Raphael, eu amo estudar! Veja assim mesmo! :) E lembre-se de compartilhar e comentar se fizer sentido para você.

Quando eu era mais novo, sempre sonhava em parar de estudar. Foi assim no ensino fundamental, depois veio o ensino médio… depois as carreiras militares e eu sempre com aquela mentalidade: “Um dia eu paro de estudar!” Depois veio a faculdade, depois os concursos públicos… É levaram mais de 20 (vinte) anos para que eu pudesse entender, já como auditor fiscal da receita que deixar de estudar é INSANIDADEEEEEE…

Estudar pode ser incrível, você só precisa entender que nesse relacionamento: vídeos, apostilas, pdf, ciclos de estudo, revisões periódicas… Tudo isso pode ser temporário…

Em regra, a paixão não dura para sempre, certo? A paixão é temporária!

Então você pode ser apaixonar pelos estudos e/ou pelas disciplinas que você detesta… afinal não é para sempre, lembra?

Depois de aprovado, você volta a ter um caso de amor com o que você gosta realmente de estudar, pois não é possível que você não goste de nada. Já sonhou em surfar? Então consiga sua aprovação e aprenda surfar…

E e escalar montanhas vai te deixar feliz, então aprenda tudo sobre escalar montanhas.

Ah… eu amo cozinhar, então faça um curso de gastronomia…

Depois da aprovação você terá não apenas estabilidade, mas também liberdade financeira para investir em tudo aquilo que você ama ou amaria fazer.

Diga ADEUS a mediocridade e tenha PRAZER, muito PRAZER em estudar aquilo que você ama. Apaixone-se pelo estudo diário, pois é ele que irá te trazer a tão sonhada aprovação!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

LINK WEBINÁRIO: CLIQUE AQUI – HOJE 20.02.2019 (19H)

Uma quarta-feira das galáxias para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Oh Gauxinha! Que lindo! Obrigado pelo feedback! Estou fazendo o meu melhor para que ele sempre seja publicado pela manhã. Pode ser que nem todos os dias eu consiga isso. Tudo bem? Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee para você também! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 22/02/19 às 06:07
  • Eduardo, bom dia. O objetivo é esse. Quero ser usado como ferramenta de crescimento e evolução não só na minha vida, mas principalmente na vida de cada um de vocês. Estamos JUNTOS! Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 22/02/19 às 06:05
  • Carlinhos, bom dia... em primeiro lugar, perdão... Autorresponsabilidade SEMPRE! A visita ao estratégia concursos mudou bastante minha rotina, mas JAMAIS iria usar isso como desculpas... grandes poderes, grandes responsabilidades... :) O meu objetivo é publicar bem cedo (costumo acordar entre 3h e 4h), mas pode ser que nem todos os dias eu consiga isso. Tudo bem? Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeee e um dia extraordinário! :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 22/02/19 às 06:04
  • Karen, bom dia, dois pontos sobre o seu feedback. 1) Gratidão por estar sendo usando como uma ferramenta de mudança na sua vida. De coração, muito obrigado. 2) Sobre a ansiedade: Os passos de gigante têm inúmeros motivos, um deles é a inteligência emocional. Dentro desse assunto, encontramos a ansiedade. Eu já fui extremamente ansioso. De tudo o que já fiz até hoje, meditação foi o que mais ajudou... ora eu rezo/oro, ora eu respiro... e assim tem funcionando... É muito importante que nós tenhamos o controle das nossas emoções e ninguém aprende isso e acabou... é um treinamento diário e muito bom, pois contribui para que sejamos pessoas melhores. Não só para sermos aprovados em concursos públicos, mas em todos os outros relacionamentos. Você e sua espiritualidade, relação conjugal, filhos, saúde, social, intelectual, financeiro... Considerei relevante abordar esse aspecto no seu comentário. :) Um final de semana extraordinário para ti.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 22/02/19 às 06:02
  • Também senti falta do artigo no início da manhã. Valeu, Balboaaaa!! Animada depois do webinário de ontem. Rumo as alturas. Abraço giganteeeeee
    Gauxinha em 21/02/19 às 13:23
  • Obrigado pela inspiração, que servirá não somente para a preparação em concurso mas como também para a vida.
    Eduardo Ramiro em 21/02/19 às 00:58
  • YEEEEEAAH. Pensei que o Raphaaa tinha perdido a hora hoje. Pois logo cedo antes de iniciar os estudos, eu já procurei o passo de gigante de hoje. Mas nada, então mandei uma mensagem pro mestre, mas talvez tenha sido algo fortuito. Obgd Raphaaa, seus artigos são ouro.
    Carlos Augusto em 20/02/19 às 16:54
  • Estava ansiosa para o post de hoje! Fazendo diferença na minha vida e na minha preparação.
    Karen Morais em 20/02/19 às 15:04