Artigo

PASSOS DE GIGANTE 26/365

Falaaaaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaaaa… boaaaaaaaaaaaaa noiteeeeeeeeeeee… vocês virão nos Passos de Gigante 25 que seus resultados terão um impacto giganteeeeeeeeeeeeeeeee não só na sua vida, mas também na vida dos seus familiares, das pessoas que você mais ama. Isso é incrível! Sabe o que é melhor? Estudar tem outra consequência SURREAL: ESTUDAR TRANSFORMA!

“O verdadeiro propósito de um objetivo é aquilo em que ele o transforma, como ser humano, enquanto você o busca. A maior recompensa é a pessoa em que você se transforma.

Dedique um momento agora para escrever um breve parágrafo descrevendo todos os traços de caráter, todas as habilidades, capacidades, atitudes e crenças que você precisa desenvolver para alcançar todos os seus objetivos”. (ROBBINS, Anthony, pag. 36. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Talvez você goste ou conheça o Paulo Freire, talvez não… eu, particularmente, escuto algumas pessoas falando bem, outras falando mal e sendo bem sincero com vocês… Eu, Raphael Lacerda, só posso me posicionar depois de estudar, do contrário é estupidez.

O fato é que concordo com ele em alguns aspectos educacionais. Quer ver?

1921 – 1997

Eu acredito de todo o meu coração que educação transforma. Imagine você vivendo em uma cidade civilizada.

CIVILIZADO

  1. diz-se de ou indivíduo que tem civilização.
  2. diz-se de ou indivíduo bem-educado, cortês, civil, urbano.
  3. diz-se de ou indivíduo culto.

Eu só experimentei na prática como funcionam outras civilizações quando comecei a viajar. Foi uma ou outra cidade do interior do Brasil, algumas capitais e, em especial, as capitais dos países estrangeiros. Ainda não fui a Tóquio, mas meus amigos dizem que o choque de realidade é enorme. As pessoas são diferentes. Estamos falando de tradições, costumes, cultura… essas coisas levam anos, décadas, às vezes séculos para serem modificadas…

Sabe o que é mais louco? Também pode levar dias, horas, minutos e quem sabe alguns segundos. Descobriu do que estamos falando?

Tudo depende de uma decisão… depois estudo… estudo… estudo e mais um pouquinho de estudo! :)

MUDANÇA DE COMPORTAMENTO

Deve ficar claro para você que estudar do jeito certo, de um jeito ou de outro, irá te transformar. Você poderá ganhar muito mais dinheiro e se tornar um babaca, um ridículo, um asqueroso… e não quero nem continuar nessa progressão para não falar um palavrão…

Ou…

Você também pode com dinheiro ajudar pessoas e instituições. Mesmo sem dinheiro, com o conhecimento adquirido ao longo de sua jornada, você também consegue ter utilidade na vida de outras pessoas. Como? Compartilhando seu aprendizado. Simples assim. Basta querer? Nãoooooooooooooooooo… Basta agir! Então senta a bunda na cadeira e estuda, pois vale a pena… vale cada segundinho sentado… Estamos JUNTOS?

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma noite incríiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiivel para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Jackeline bom dia das galáaaaaaaaaaaaaxias para você! Que felicidade sentir essa sua paixão pela vitória! É exatamente isso... foca no processo (bunda na cadeira + ciclo de estudos + exercícios + check de desempenho + revisa + repetição) que o resultado vem! Pode contar comigo! Estamos JUNTOS!!! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 14/02/19 às 04:20
  • estou seguindo os passos de gigantes todos os dias após meus estudos... e esse é o ano da minha vitória aprovação tecnica do inss... se for da vontade de Deus ele mim dará esta graça.que peço todos os dias,com a bunda na cadeira professor vc é 10
    jackeline em 13/02/19 às 21:47