Artigo

PASSOS DE GIGANTE 20/365

Falaaaaaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaaaa… Etapa de estabelecimentos de objetivos cumprida com sucesso nos passos 16, 17, 18, 19. E agora???

“Após estabelecer um objetivo, faça imediatamente algum tipo de ação positiva para sua realização. Estabeleça agora mesmo um momento para decidir os primeiros passos que deve dar para alcançar o seu objetivo. O que você pode fazer hoje mesmo para levá-lo adiante?

Até mesmo um passo minúsculo – um telefonema, um compromisso, um rascunho de plano inicial – vai colocá-lo mais perto do objetivo. Em seguida, desenvolva uma lista de ações simples que pode fazer nos próximos dez dias.

Esses dez dias de criação de uma corrente de hábitos e um impulso irrefreável vão garantir o sucesso a longo prazo”. (ROBBINS, Anthony, pag. 30. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Prepareeeeeeeeeeeeem as turbinas para DECOLAR AGORAAAAAAAAAA!

AÇÃOOOOOOO!!! AÇÃOOOOOOO!!! AÇÃOOOOOOOOOOO!!!!!

Caramba… sonhar é incrível, sonhar é demais… quando éramos crianças, o que mais fazíamos era sonhar… era usar a imaginação… POR QUE DEIXAR ISSO PARA LÁ? Só porque você cresceu e não é mais um menino ou uma menina.

Se você soubesse o poder dos sonhos, continuava sonhando… sonhando mesmo… imaginando… Lembra da técnica VAS ? Visão de Águia Sinistra. De olhos bem fechados e com a música que você mais gosta no fundo, uma música de vitória, de sucesso, de realização… Use a visão, a audição, o olfato, o paladar, o tato, abuse da criatividade para que fique o mais real possível.

O fato é que em um determinado momento, você terá que abrir os olhos e acordar para realidade e sabe o que é mais top das galáxias? É que se você viu, ouviu e sentiu… ENTÃO ACONTECEU!!! ENTÃO VOCÊ DECOLOU!!!

Depois dos 20 anos, esse foi meu segundo VAS – VISÃO DE ÁGUIA SINISTRA

Ah… corta essa… para com esse papo furado… isso não vai me fazer passar… Se funcionou comigo, por que não funcionaria contigo? Provas? Vamos lá… :)

Beleza, você já viu a parte da imaginação, quer saber um pouco mais sobre isso? Fiz um vídeo no youtube para vocês focado no pensamento dos aprovados.

Vamos fechar o post? Ainda não… Falta o principal: AÇÃO! Sim, doses diárias de ação, consistência, comprometimento com seus estudos. De nada adianta sonhar, imaginar, pensar como um aprovado, se o papel em que você escreve a sua história diariamente estiver em branco. Então, lápis e papel nas mãos e assuma um compromisso de se organizar para estudar.

Se você já fez isso, então acredite que é possível estudar ainda mais. Você pode! Você trabalha? Tem filhos? Então durma menos, ainda que sejam apenas 15 minutos a menos, depois 30 minutos e quem sabe uma hora ou mais. Vale a pena? Tenha certeza absoluta que vale! ;) A recompensa, melhor, as recompensas são muito maiores que os sacrifícios ao longo da jornada.

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI :)

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quinta-feira abençoada para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Uau! Estamos juntos Joselia! Aos astros e além como eu sempre digo! Você fez o que deveria ser feito, pois pensamentos geram sentimentos, sentimentos geram ações (comportamentos). Sua mudança de atitude renovou sua mente e te permitiu continuar. Sabe até quando você pode fazer isso? Até passar! E se você quiser uma vida ainda mais extraordinária, continua, pois essa técnica não serve apenas para os estudos, serve também para outras áreas da vida. Pode contar comigo, pois a série "PASSOS DE GIGANTE" está apenas no início. Serão 365 posts aqui no Estratégia Concursos, além do instagram @lacerdaf3 e vídeos no youtube: Raphael Lacerda - Educação TOP.
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 08/02/19 às 04:51
  • Obrigada pele incentivo, leio todos suas postagens, vc n tem ideia de como suas palavras me ajudam no dia a dia! Hoje eu tava pensando assim... se o meu melhor ainda n for suficiente? Então vc me motivou e ja vou voltar a estudar antes q passe esse sentimento, hahahaha vlw msm, continue por favor ??
    JoRmSant em 07/02/19 às 16:12