Artigo

PASSOS DE GIGANTE 192/365

OBRIGADO DEUS! :)

Decolaaaaaaaaaaaa Águiaaaaaaaaaaaa! ALELUIA! ALELUIA! ALELUIA! Um dia de muito tranquilidade… pelo menos até agora… 18h… início do meu segundo emprego como escritor :)

Cheguei ainda pouco da Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro e estou DE CORAÇÃO amando LITERALMENTE trabalhar com IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores. Amo DESAFIOS e lá no meu novo setor… TUDO É NOVO! EU NÃO SEI NADA! NADA VEZES NADA!

Rolou uma baita insegurança na semana passada, mas aos poucos estão começando a aprender a lidar com cada processo super interessante. Pode até ser que daqui a alguns anos fique repetitivo, MAS VAMOS VIVER O AGORA! Uau! Uhuuuuuuuuuuuuu!!! PONTO PARA MINHA MENTE APRENDIZ DE CAMPEÃO!

Outra boa notícia, dessa vez para o meu corpo é que meu treinador Bruno Santos Lemos não tinha horário para mim! Inicialmente fiquei triste, mas depois comemorei muito quando ele disse que eu precisava descansar e que três/quatro horas de sono seria pouco para recuperação do treino pesado de ontem. PONTO PARA MEU CORPO QUE VAI DESCANSAR… PONTO PARA O MEU SONO, POIS HOJE EU VOU DORMIR CEDO E HÁ MUITO TEMPO EU NÃO SEI O QUE É ISSO!!! UHUUUUUUU…

SELVA! BRASIL!

Tá em caixa alta PORQUE EU ESTOU VIBRANDO!!! :)

Cenas do último capítulo de Passos de Gigante 191:  Na madrugada do dia 31 de julho eu trouxe para vocês o PRIMEIRO SINAL DE AÇÃO! Primeiro de DEZ!!! Então … se perdeu o de ontem… aproveita para correr atrás do LUCRO… do aprendizado… Pensou que eu fosse falar correr atrás do prejuízo? SEM CHANCE! Que o prejuízo fica bem longe… bem longe!

Bora Boraaaaaaaaaaaaaaaaaargh Decolaaaaaaaaargh!

SINAL DE AÇÃO Nº 2

“Se não enfrentarmos as situações que nos deixam desconfortáveis, elas costumam se transformar em medo. As emoções de medo, apreensão, preocupação e ansiedade são apenas um estímulo à ação dizendo que você precisa estar mais preparado para o que está para acontecer,

A SOLUÇÃO

  1. Pense na situação que lhe causa medo e decida que deve agora mesmo se preparar mental ou fisicamente.
  2. Imagine as ações que precisa realizar para enfrentar a situação do modo mais eficaz possível.
  3. Assim que estiver preparado, decida parar de se preocupar, depois visualize-se enfrentando repetidamente e com sucesso essa situação, até sentir uma confiança constante”.
    (ROBBINS, Anthony, pag. 217. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Como é que TUDO SEMPRE SE ENCAIXA! Eu não tinha lido o texto do PG192… comecei a falar do meu medo do novo no IPVA… das minhas apreensões em ser ou não bem recebido… de aprender ou não o serviço e de repente… BOOOOOOOOOOOMMM… Tudo a ver com os Passos de hoje!

VAMOS AUMENTAR A POTÊNCIA E DEIXAR O CONTEÚDO AINDA MAIS TOP PARA CONCURSO PÚBLICO?

PREMISSAS

  1. Lidar com os desafio de estudar DIARIAMENTE (FÉ, FOCO E FORÇA);
  2. Enfrentar o medo de perder tempo numa jornada em que talvez você tenha dúvida sobre sua aprovação;
  3. Duelar com uma ou mais preocupações que possam surgir pelo caminho;
  4. Vencer a ansiedade de estar pronto para o concurso dos seus sonhos.

PROPOSTA DE SOLUÇÃO

OBS. Cada número está associado a um dos quatro itens das PREMISSAS.

  1. Entendo que a melhor forma de estudar diariamente e transformar essa AÇÃO em HÁBITO é colocar os ESTUDOS como PRIORIDADE TOP3 do seu dia. Ou seja, entre as 3 tarefas inadiáveis do seu dia, uma delas DEVE SER ESTUDAR “X” horas!
  2. A FÉ é uma ótima ferramenta para enfrentar o medo, qualquer que seja sua espiritualidade. Se não acredita em nada, TOME VERGONHA NA CARA, SE OLHA NO ESPELHO E TENHA O BOM SENSO DE ACREDITAR NA IMAGEM REFLETIDA… É VOCÊ MESMO CARA PÁLIDA! CONFIE EM VOCÊ!!!
  3. Sobre as preocupações… entenda que com FOCO em uma preocupação de cada vez, você conseguirá lidar melhor com cada uma delas. Nem sempre é possível. Ex. Pai e filho doentes… internados num hospital… O que fazer numa hora dessas? É claro que eu ficaria com as pessoas que eu mais amo no mundo e talvez só fizesse algo diferente disso se o edital já tivesse sido publicado com 90% do conteúdo já estudado e treinado. FLEXIBILIDADE para cuidar e tratar suas preocupações. Tudo tem seu tempo! ;)
  4. Sobre vencer a ansiedade, sempre recomendo a leitura do bambu chinês. Não adianta você desejar com todas as suas forças ver o resultado dos seus estudos com dias, semanas e poucos meses de estudo. ESQUEÇA ISSO! Os resultados APARECERÃO, mas você precisa FAZER SUA PARTE: ESTUDAR, ACREDITAR… ESTUDAR MAIS… ACREDITAR MAIS AINDA… ESTUDAR MUITO MAIS…

HISTORINHA DO BAMBU CHINÊS

“Depois de plantada a semente do bambu chinês, não se vê nada por aproximadamente 5 anos – exceto um diminuto broto. Todo o crescimento é subterrâneo; uma complexa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra, está sendo construída. Então, ao final do 5º ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.

Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você ESTUDA, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para aprender todas as matérias e, às vezes, não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar ESTUDANDO, persistindo e TREINANDO, o seu 5º ano chegará; com ele virão mudanças que você jamais esperava.

Lembre-se que é preciso muita ousadia para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita profundidade para agarrar-se ao chão”.

PALAVRA CONVENCE E O EXEMPLO ARRASTA! Acredito que os Gigantes que estiverem levando o estudo a sério já entenderam como funciona o aplicativo aprovados. Qualquer dúvida, leiam a seção de dúvidas. Link aqui.

DÉBITO: Gravar o vídeo da R15T30 e disponibilizar no meu canal do youtube. Finalmente o roteiro do vídeo está sendo preparado e o artigo também! :)

DESAFIOS DOS GIGANTES:

1.Leitura de Provérbios – link aqui. Detalhes nos Passos de Gigante 72.

2. Acordar 30 minutos mais cedo. Não tem mistério, mas se quiser maiores detalhes, leia os Passos de Gigante 125.

3.Utilizar o app aprovado diariamente, pois aquilo que não pode ser medido, não pode ser melhorado! :)

SEJA RESPONSÁVEL COM A SUA FELICIDADEFAÇA A SUA PARTE!

AÇÃO ÁGUIA! Lute! Dê o seu melhor! O lápis e o papel estão contigo neste momento PRESENTE para você crescer e contribuir. O nosso Brasil precisa de você, de mim, de NÓS!

Fez isso? Parabéns… estamos juntos na jornada rumo à realização dos seus sonhos. Abraço de Giganteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee…!

GRATIDÃO ETERNA

QUER CONHECER MINHA HISTÓRIA? CLICA AQUI :)

NÃO GOSTA DE ESTUDAR E QUER SER ALGUÉM NA VIDA? CLICA AQUI 

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM… 

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma quarta-feira extraordinária. Bons estudos! Faça os exercícios propostos. Só assim os resultados aparecerão! :) Acredite! É possível… Aos astros e além!

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Mariana, boa noite. A raiz é apenas o começo e um ÓTIMO COMEÇO! Conte comigo na jornada da aprovação! ;)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/08/19 às 18:55
  • Felipão... não só JUNTOS, mas juntos, misturados, DEUS GRUDADO! Valeu pelo feedback!
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/08/19 às 18:53
  • Patrícia, boa noite! Muito obrigado pelo feedback! Busco melhorar SEMPRE! Também aprendo muito com vocês. Eterno aprendiz :)
    Raphael Lacerda (BALBOA) em 09/08/19 às 18:52
  • Nossa excelente texto, a cada dia aprendemos um pouquinho mais com você a superar nossos medos e frutrações. Muito obrigada!
    PATRICIA DOS S SILVA em 02/08/19 às 08:08
  • Excelente meu amigo. Muito obrigado pelo conteúdo. Tenho aprofundado minhas raízes através dos seus ensinos. Deixo um versículo para reflexão:Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5). ESTAMOS JUNTOS!!! AHU AHU AHU!!
    Felipe Gomes em 01/08/19 às 17:34
  • Criar raiz, isso é tudo que precisamos para os estudos. Obrigada pelos passos.
    Mariana Batista em 31/07/19 às 20:58