Artigo

PASSOS DE GIGANTE 1/365 2020

Republicação – versão atualizada

Fala águiaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Uma ótima noite para vocês que estão chegando do trabalho e para aqueles que já estudaram o dia inteiro. Seja qual for o cenário, saiba que estamos juntos para voarmos cada vez mais alto.

Vamos juntos para uma série de questionamentos. Eu desafio você a ir até o final… eu desafio você a provar que deseja de todo o seu corpo e de toda sua alma ser aprovado em concurso público em 2020.

Qual é o seu voo?

Qual é o seu sonho?

Quais são os seus medos?

Em que você decide acreditar?

Em quem você vai sinceramente acreditar?

Você é um gênio?

Qual é o seu dom especial?

Qual é a característica mais comum entre os gênios?

Eu preciso ser um gênio para passar em concurso público?

Você respondeu todas as perguntas acima? Vou te ajudar com duas delas, combinado?

A característica mais comum entre os gênios é a CRIATIVIDADE e você não precisa ser um gênio para passar em concurso, qualquer que seja, auditor fiscal, polícia federal, militar, enem, diplomata, prático de navio ou qualquer outro concurso público.

Inauguro o primeiro passo de gigante e no final desse texto, irei te pedir algo que poderá fazer toda diferença em sua vida. Fez na minha… e funcionou.

“Todos nós temos sonhos… Todos queremos acreditar, no fundo de nossas almas, que temos um especial, que podemos fazer a diferença, que podemos tocar os outros de um modo único, e que podemos transformar o mundo em um lugar melhor.

Pense em uma de suas aspirações. Talvez seja um objetivo que você esqueceu ou abandonou. Se esse sonho estivesse vivo hoje em dia, como seria sua vida?

Dedique um momento agora mesmo para sonhar e pensar no que realmente quer da vida”. (ROBBINS, Anthony, pag. 11. Passos de Gigante: Pequenas mudanças que fazem grande diferença. 2ª ed. Rio de Janeiro: Viva Livros, 2016)

Entendam que uma parte importante de realizar sonhos é pensar neles, imaginar esse sonho tornando-se realidade, sentir o sonho.

Sentir de verdade… Imaginar da forma mais real possível… sentindo o cheiro, tocando, ouvindo, vendo… e já que falamos de visão, vou compartilhar algo com vocês que eu faço empiricamente desde 1989, ou seja, há pelo menos 30 anos.

Se eu faço isso há 30 anos, vou repetir TRINTA ANOS, e dá resultado, por que não daria para você?

Minha dica de hoje é use e abuse dos OLHOS DE ÁGUIA, ou como dizia o Lion dos Thundercats, chame pela espada justiceira e use a “visão além do alcance”.

Lion com a espada justiceira

O meu sonho era ser piloto de avião e como meus pais não tinham condições de pagar por esse sonho, então eles resolveram me levar várias vezes ao aeroporto do Galeão para que pudesse ter um contato visual com o meu sonho. Eles não tinham ideia do que estavam fazendo, mas funcionou! ;)

Fora do seu horário de estudo, dedique alguns minutos para assistir o documentário: O SEGREDO, disponível no NETFLIX e também no youtube.

Em breve estaremos de volta com o SEGUNDO PASSO DE GIGANTE 2/365.

QUER VOAR RUMO AOS SEUS SONHOS, ENTÃO SIGA MEU CONTEÚDO NAS REDES SOCIAIS EM…

Youtube: RAPHAEL LACERDA – EDUCAÇÃO TOP

Facebook: LACERDAF3

Instagram: LACERDAF3

Twitter: @Lacerda300

Uma semana de estudos EXTRAORDINÁRIOS para todos vocês. Que seus sonhos se tornem realidade… acreditem… é possível…

Raphael Lacerda – Master Coach FEBRACIS (Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico)



Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Faça agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINATURA ILIMITADA

CONCURSOS 2019

CONCURSOS 2020

CONCURSOS ABERTOS



Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.