Artigo

Para novo presidente do INSS, órgão não precisa de novos servidores

O novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Leonardo Rolim, expôs sua opinião, dizendo que o órgão não necessita de novos servidores, mas sim de uma mudança no perfil do pessoal. Segundo Rolim, é necessário que os trabalhadores sejam estudados, diante da digitalização do ingresso e do processamento de novos benefícios.

De acordo com informações divulgadas no site O Globo, esta conclusão foi feita por Leonardo junto à sua equipe, poucos dias antes de ser anunciado como o novo presidente do INSS, na última terça-feira, (28).

Vale ressaltar que diferente da atual presidência, o ex comandante do INSS, Renato Vieira, mapeou, em julho de 2019, a necessidade de contratação de mais de 13,5 mil funcionários, visando tratar os pedidos e fila de espera.

Com isso, recentemente, após publicar o Decreto que permite a contratação de militares da reserva, o Governo anunciou a contratação de ex-servidores do INSS para ajudar a reduzir a fila. A medida será complementada com a admissão dos militares.

Porém, para que o recrutamento seja legal, ainda é necessária a edição de uma Medida Provisória. Somente após a publicação da MP, os ex-servidores poderão ser chamados, através de edital de convocação voluntária.

Mais informações: Concurso INSS


Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CURSO INSS

CONCURSOS ABERTOS

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • O novo presidente quer passar uma boa imagem da entidade que ele comandará, mas os dados mostram que a situação do INSS é dramática. Só não entendo uma coisa: se o INSS não precisa de mais servidores, então por que querem colocar 7.000 mil militares e fazer a reversão de ex-funcionários. Atualmente mais de 4.000 mil funcionários do INSS já podem pedir sua aposentadoria, imagina só o que acontecerá se mais efetivos deixarem a entidade.
    Júnior Viana em 31/01/20 às 08:24
  • ao longo do tempo sempre foi assim homens lixo! levando o povo ao desespero! i ficando loucos pelo dinheiro! na minha ótica, eles não passam de lixo e um compromisso que um dia irão pagat por isso! eu não posso perder o trem ,que vai pro além, não sei o dia nao sei a hora , o momento pode ser agora,DEUS avisou Moisés contruiu a arca da fuga desperta brasil para não ser pego de surpresa!
    Gilson ajala em 30/01/20 às 18:50
  • Como não há necessidade de concurso se a autarquia conta com um déficit de 20 mil servidores? Pelo visto, essa Medida Provisória que permitirá a contratação de militares vai ser cabide de emprego para os que ganham seus mais de R$ 9 mil, R$ 10 mil reais de soldos. Seria muito mais fácil "recontratar" somente os servidores que aposentaram no INSS. Já têm prática no serviço. Os militares têm prática onde? Anotem aí: essa fila do INSS vai ser "jogada" para a Justiça Federal. Zerar a fila vai ser fácil. Para aqueles que acharam que a mamata iria acabar, ela só foi direcionada para um setor específico. Este atual governo é um total descaso.
    Ronnie Willian em 30/01/20 às 18:36
  • Pois eu apoio essa gestão, alguns órgãos públicos tem que acabar, muitos são desnecessários, sugam o dinheiro público, atrapalham nossa vida e favorecem a corrupção. Nós temos a capacidade de firmar e tratar com bancos nossas aposentadorias, porque o Estado tem que se meter nisso?
    patricia regina em 30/01/20 às 17:39
  • Quanta divergência hein... de 13 mil para 0!!!!. Vamos aguardar as próximas notícias.
    lu em 30/01/20 às 16:16
  • Desculpe , é minha opinião, se o presidente do INSS não reconhece a necessidade da contratação de servidores, para um órgão que está quase abandonado, com processo acumulados e sem pessoal devidamente capacitado para analise de processos de aposentadorias e coisas e tal, compreendo que militares(???) e servidores aposentados inativos(???) iram resolver o problema cronico do INSS, sua excelencia o presidente do INSS está dizendo que o órgão que preside pode ser extinto, e a sociedade que quiser alguma segurança ou esperança de aposentadoria futura, terá que se virar para garantir algum tipo de sobrevivência no futm ser huuro, será cada um por si e Deus por todos. Aqueles que tem condições para ter uma alternativa para o futuro conseguirá se virar, ... mas, o restante dos milhões de brasileiros que dependem de programas de seguridade social o que acontecerá com eles. Pelo que entendo os principios para gerações futuras previstas na Constituição não valem nada. # ps. não sou um ser humano, sou um robo digitalizado, se não de que forma vou economizar dinheiro publico para sustentar os agentes politicos.
    MARCOS MENEZES DE SOUSA em 30/01/20 às 16:09