Artigo

Fique por dentro de todo o panorama dos concursos do Poder Judiciário da União

O Poder Judiciário brasileiro é uma das bases de nossa democracia. Juntamente com o Legislativo e Executivo, completa a os três poderes que hoje ditam a política do país.

Por ser um dos pilares do Brasil, o Poder Judiciário necessita de uma força de trabalho extremamente qualificada. Atualmente o Governo utiliza de concursos públicos para recrutar os servidores.

E se você tem interesse em ingressar na área, saiba que diversas oportunidades estão e serão abertas. Atualmente temos como exemplo os concursos TJ AM, TJ CE e TJ MA com edital publicado. Esse último além de abrir novas oportunidades, também aprovou um reajuste salarial aos funcionários.

Se você pretende ter um tempo um pouco maior de preparação antes do edital, mas quer prestar concurso ainda neste ano, os concursos do TJ SC, TJ MG 1ª e 2ª Instância, TJ PR e TJ RS são alguns dos que devem publicar edital no final deste ano.

Para 2020, o Projeto de Lei Orçamentária autorizou 625 provimentos na Justiça Federal, 740 na Justiça Militar da União e 52 na Justiça do Trabalho.

Confira o panorama completo da área: Concursos Tribunais 2019, Concursos 2020

Está claro que oportunidades não faltam para ter a tão sonhada carreira no Poder Judiciário. Mas no meio de tantas vagas, como decidir qual a melhor para você?

Para explicar em detalhes o panorama dos concursos da Justiça brasileira, o Estratégia Concursos realizará nesta quinta-feira uma transmissão ao vivo.

Para não perder nenhum segundo, basta clicar no player abaixo e conferir:

Assinatura Tribunais

Concursos 2019

Concursos 2020

Concursos Abertos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.