Notícia

Os 10 Mandamentos do Concurseiro

 10 Mandamentos do Concurseiro

No momento em que você escolhe se tornar um concurseiro, a primeira pergunta que vem a mente é: como estudar para um concurso público? As respostas para essa pergunta podem ser muitas. Afinal, cada um tem seu jeito de estudar, sua rotina, seu método, e sabe o que funciona melhor para si. Mas, apesar de o caminho até a sua aprovação parecer um tanto obscuro, a receita do sucesso não tem segredo algum.

Invariavelmente, tudo se resume a ter disciplina, dedicação e foco em seus objetivos. E claro, estudar com os cursos do Estratégia Concursos, que são elaborados 100% de acordo com as exigências de cada edital.

Para ajudar a clarear as ideias, relacionamos nesse infográfico os 10 mandamentos do concurseiro. Nele, colocamos 10 atitudes imprescindíveis para quem quer ser aprovado em um concurso público e ingressar em uma carreira estável, tendo qualidade de vida e excelentes salários.

Dentre os 10 mandamentos do concurseiro, gostaríamos de chamar sua atenção para um, em especial: “Aprenderás com seus erros”. Se você olhar com atenção para os depoimentos dos nossos alunos aprovados, verá que esse mandamento foi rigorosamente seguido pela grande maioria deles. Depois de fazer uma prova de concurso público, ou uma prova simulado, não esqueça dela. Confira o gabarito, mas não se contente apenas com a resposta certa e sua pontuação final. Dê uma atenção especial para as questões que você errou. E veja porque você errou. Assim, a chance de você cometer o mesmo erro novamente será muito, mas muito mesmo, pequena.

Leia com atenção todos os outros mandamentos, incorpore essas atitudes em seu dia a dia e estude com estratégia.

E lembre-se sempre: o caminho é longo, mas não é uma corrida de velocidade. É como uma maratona, onde vale mais manter um ritmo constante do que gastar todas as suas energias logo na primeira semana de estudo.

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.