Artigo

O que é Assinatura Platinum, e como ela pode me ajudar na aprovação?

Saiba o que é Assinatura Platinum. Você já se imaginou ser um Coach do Estratégia Concursos? (o sonho pode ir além da aprovação)

o que é Assinatura Platinum
o que é Assinatura Platinum

Olá, Estrategista. Tudo joia?

Para quem não me conhece, me chamo Leandro, sou Auditor-Fiscal da SEFAZ-SC, aprovado no último concurso na 24º posição. Para quem quiser trocar uma ideia ou tirar uma dúvida, sinta-se à vontade para me chamar nas redes sociais (Instagram: https://www.instagram.com/leandro.rms12/)

O sonho pela aprovação em um concurso público é algo que muitos desejam. Poucos, contudo, são os que realmente perseguem esse objetivo com garra e determinação. Ainda tem aqueles outros que, para se sentirem mais confortáveis em sua zona de conforto, dizem que concurso é processo fraudulento, que só passa quem “compra”.

Pensamentos atrasados como esse não pertencem mais a esta realidade, meu(minha) amigo(a). Digo por experiência própria, de quem já foi aprovado em 3 concursos com pouco mais de 1 ano de estudos. Hoje, felizmente, não estudo mais, pois cheguei aonde eu sonhava estar.

Ser aprovado em concurso público é mais que possível, é provável, desde que você faça o que é preciso em cada fase de sua preparação. Como assim em cada fase?

Geralmente, dividimos as fases de um concurseiro em: iniciante, intermediário e avançado. Dessa forma, as necessidades de cada um desses níveis diferem das demais.

Por exemplo, um estudante iniciante, com pouco ou quase nenhum conhecimento sobre determinada matéria, necessita de uma explicação clara e detalhada de um professor, alguns exercícios de fixação, e dispensa a leitura de lei seca. O que é exatamente o oposto de um estudante avançado, nesse sentido.

Por outro lado, também não podemos generalizar demais essas 3 fases do aluno e tornar o estudo uma coisa rígida. Aliás, esse é outro erro comum. O Planejamento deve ter flexibilidade suficiente para ser alterado semanalmente, caso necessário. Além disso, pode ser que o concurseiro seja um estudante avançado em determinada disciplina e iniciante em outra.

O Ciclo PDCA nos concursos

O que eu quero lhe passar é que não adianta você montar um planejamento e ficar 2-3 meses seguindo esse mesmo planejamento, de forma contínua e imutável.

O planejamento é um verdadeiro ciclo PDCA

  1. Planejamento;
  2. Fazer (Estudar);
  3. Check (Analisar a performance);
  4. Ação (Correção e melhoria).

Ter um bom planejamento é tão imprescindível que a mera alteração da ordem das disciplinas é capaz de produzir um resultado com uma diferença gritante. Vou dar um exemplo.

Imagine 2 disciplinas: uma que você ama e outra que odeia. A que você ama será a primeira disciplina a ser estudada, logo pela manhã, com sua mente fresca e descansada. Já a segunda será estudada no final da tarde, início da noite, depois de horas e horas de estudo.

O que vai acontecer? Certamente que a disciplina que você possui menos afinidade será prejudicada, o estudo obviamente não renderá. Agora eu lhe pergunto: e se você invertesse a ordem de estudo? Com certeza os resultados seriam mais promissores, não é verdade?

Mas professor, eu sei que existem muitas estratégias e ferramentas de aprovação, eu só não sei exatamente o momento correto de aplicá-las ou usá-las, nem sei muito bem como avaliar o meu rendimento da forma como deveria ser avaliado.

É exatamente aqui que entra a Assinatura Platinum.

O que é Assinatura Platinum?

Para falarmos sobre o que é a Assinatura Platinum e sobre o grande diferencial de aprovação que ela possui (acompanhamento por um coach aprovado em concursos da mesma área que você estuda), precisamos falar sobre as ferramentas de aprovação que o Estratégia possui.

Diferenças de Assinaturas

O Estratégia Concursos oferece 3 tipos de Assinaturas aos alunos: Básica, Premium e Platinum. É um verdadeiro arsenal de guerra.

Com essas ferramentas, o aluno aperfeiçoará ao máximo seus estudos, minimizando ou eliminando os erros que a maioria dos candidatos costumam cometer.

Sendo assim, todas as 3 assinaturas (básica, premium e platinum) oferecem:

  1. Cursos em PDF e videoaulas;
  2. Livro Digital Simplificado;
  3. Monitor de Performance;
  4. Estratégia Cast;
  5. Sistema de Questões;
  6. Cursos Exclusivos;
  7. Fórum de Dúvidas;
  8. Resumos;
  9. Mapas Mentais;
  10. Marcação dos Aprovados

Na assinatura Premium, além dos itens acima, o aluno ainda terá acesso a:

  1. Trilha Estratégica
  2. Passo Estratégico;
  3. Monitorias;
  4. Salas VIP

Já a assinatura Platinum, o aluno se beneficiará com todas as ferramentas da assinatura básica e Premium, além de:

  1. Acompanhamento de um coach;
  2. Trilhas de Estudo Individualizadas;
  3. Comunidade Platinum;
  4. Discursivas com Correção;
  5. Aulões Presenciais.

O diferencial da Assinatura Platinum

Como podemos ver acima, a Assinatura Platinum possui 2 grandes diferenciais em relação às demais assinaturas: trilha individualizada e a cereja do bolo: acompanhamento de um coach.

O que é a trilha individualizada?

A Trilha Estratégica veio para revolucionar a vida dos nossos alunos e facilitar a sua aprovação em Concursos Públicos.

As trilhas indicarão sugestões de estudo, por disciplina e ciclos de estudos, através de arquivos em pdf liberados semanalmente na área do aluno.

Em outras palavras, na Trilha Estratégica, o objetivo é de guiar o aluno, passo a passo, e acompanhá-lo para que consiga ter maior confiança e motivação.

Essa ferramenta é perfeita para quem não sabe por onde começar nos estudos ou não tem tanta disciplina para seguir estudando sem orientações.

Sendo assim, ao seguir uma Trilha, o aluno terá como meta cumpri-la, o que apesar de não ser uma imposição, ajuda a direcionar os estudos.

Acompanhamento por um coach

Os coaches são servidores públicos aprovados em diversos Concursos Públicos, muitos deles entre os mais difíceis do Brasil, como Receita Federal, Tribunal de Contas, Polícia Federal, Banco Central, e muitos outros.

Dessa forma, ao aderir ao serviço de coaching, será realizado um estudo do perfil do aluno, suas competências e habilidades.

Com base nesse formulário, esse aluno será então atribuído a um coach especializado em sua área de interesse e em seu perfil.

Em seguida, será realizada uma entrevista inicial por videochamada, em que o coach elaborará um planejamento de estudos orientado ao objetivo e metas do aluno.

Essas orientações de estudo, chamadas de “Trilha Estratégica Individualizada”, serão enviadas quinzenalmente ao aluno com uma proposta de estudo a ser executada. Importante esclarecer que as Trilhas são elaboradas de acordo com o perfil, necessidades e objetivo do aluno.

Além disso tudo, o coach permanecerá em contato com o aluno para envio de dicas, e também à disposição para tirar dúvidas sobre o seu planejamento e estratégia de estudos, através do aplicativo Telegram.

Não podemos nos esquecer ainda das reuniões individuais e em grupo.

Reuniões em grupo

Com relação às reuniões em grupo, que ocorrem semanalmente, o aluno será alocado em um grupo com alunos de mesmo perfil e objetivos. Desse modo, toda semana o coach e os alunos desse grupo farão uma videochamada para dicas de desempenho, troca de informações e orientações gerais.

Reuniões Individuais

Além da Reunião Semanal, há também as Reuniões de Desempenho Individual. Ou seja, após cada ciclo de execução de 3 Trilhas – ou 6 semanas-, o coach e o aluno se reúnem para, em uma videochamada apenas entre os 2.

Nessa reunião, irão conversar sobre desempenho das 6 semanas anteriores, identificar o que deu certo e o que deu errado, tratar de mudanças nas recomendações, feedbacks e alinhamento para as 6 semanas subsequentes de estudo.

Conclusão sobre a Assinatura Platinum

A partir do que foi apresentado acima, a grande vantagem dessa assinatura é que você não precisará se preocupar com o seu planejamento. Deixe isso para alguém que já foi aprovado e que irá mensurar e acompanhar sua evolução.

Dessa forma, você seguirá o planejamento que lhe será repassado e terá a tranquilidade em saber que estará sempre seguindo o caminho mais rápido.

Além disso, seu coach irá lhe dizer qual o momento correto de incluir leis secas em seu estudo, intensivos de exercícios, e muito mais.

Agora, para finalizar, eu tenho para lhe dizer uma outra grande vantagem em ser Aluno Platinum: trabalhar conosco depois de sua aprovação!

O sonho pode ir além da Aprovação

Já pensou em trabalhar conosco? Ser coach do Estratégia concursos?

Como você leu, coaches são aprovados em concursos concorridos. Caso você seja um ex-aluno da Platinum aprovado, você terá total aptidão em entrar para nossa equipe seleta de coaches.

Além do mais, por já ter passado pelo processo, saberá muito bem como proceder com seus futuros alunos (coachees), e o que de melhor deverá passar e como montar o planejamento deles.

Mas lembre-se, para ser um bom professor, primeiramente precisará ser um bom aluno.

Finalizando

Gostou? Então venha pro lado de cá!

Leandro Ricardo M. Silveira

Instagram: https://www.instagram.com/leandro.rms12/

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura-Platinum

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Então, confira e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro dos concursos em aberto

CONCURSOS ABERTOS

As oportunidades previstas

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.