5

Novo Professor: Fernando Pedrosa

Olá a todos! Meu nome é Fernando Pedrosa, sou auditor federal de finanças e controle do Tesouro Nacional, e foi com imensa satisfação que aceitei o convite para fazer parte da equipe de professores do Estratégia Concursos, a convite do coordenador de tecnologia da informação, Diego Carvalho.

Primeiramente, gostaria de me apresentar.

Sou formado em Ciência da Computação, com pós graduação em Gestão de Projetos e servidor público desde 2009, tendo sido aprovado em diversos certames país afora. Na minha trajetória como concurseiro, tomei posse em alguns órgãos, incluindo o Tribunal de Justiça de Pernambuco, seguido pelo Superior Tribunal de Justiça até, finalmente, assumir o cargo de auditor federal no Tesouro Nacional.

A minha área de formação sempre foi focada em gestão, governança e engenharia de software. Fui chefe dos setores de Desenvolvimento, Análise de Negócios, líder de vários projetos de tecnologia e, recentemente, dirigente (Coordenador-Geral) de TI no Ministério do Desenvolvimento Regional.

Atuo há mais de 10 anos como professor de TI para Concursos – viajei bastante pelos Estados do nosso país e fui um dos pioneiros em ferramentas de ensino à distância (vídeo-aulas) para concursos. Meu repertório de aulas inclui as disciplinas da Engenharia de Software (requsitos, análise, projeto, processos, etc.), Governança de TI (ITIL, COBIT, CMMI) e Gestão de Projetos (Scrum, PmbOK, etc.).

Acredito que não há segredo ou fórmula mágica para aprovação em concurso público, mas sim a utilização de bons materiais, organização de estudos e horários e muita dedicação. Essa é a nossa proposta: disponibilizar a vocês os melhores e mais atualizados materiais de estudo, tanto em teoria como exercícios das principais bancas organizadoras.

Agradeço a todos pela confiança e estou ansioso para nossos primeiros encontros!

Um grande abraço,

Fernando Pedrosa

Posts Relacionados

Deixe seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *