Artigo

Novas retificações alteram edital do Concurso TJ PA

O edital do concurso do Tribunal de Justiça do Pará vem passando por alterações desde sua publicação.

Hoje, 20 de novembro, foi publicada mais uma retificação no edital do concurso. Em 05 de novembro já haviam sido publicadas retificações quanto aos requisitos e conteúdo programático de alguns cargos.

Agora, o documento traz novas alterações para o cargo de Analista Judiciário – Administração, alteração em um dos itens do conteúdo programático de conhecimentos gerais para todos os cargos e informações sobre a devolução da taxa de inscrição para os candidatos do cargo de Analista – Administração que quiserem a restituição.

Abaixo você confere as retificações divulgadas até o momento.

Retificações

Analista Judiciário com especialidade em Estatística – deverão apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de bacharel em Estatística expedido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.

Auxiliar Judiciário com especialidade em Programador de Computador – será exigido certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio e de curso técnico de Informática ou Desenvolvimento de Sistemas, ambos expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

Analista Judiciário – especialidade Administração Pública – sofreu retificação na disciplina de conhecimentos específicos e também, por erro do sistema de inscrições, foi liberada a inscrição deste cargo na região judiciária de Castanhal, ainda que não houvesse previsão no edital de vagas para esta região. Os candidatos que optaram pelo referido cargo com lotação na região mencionada deverão retornar ao sistema de inscrição para optar por concorrer ao cargo, com lotação na região judiciária Central, ou para alterar a sua inscrição para concorrer a outro cargo/especialidade/região judiciária.

Os candidatos para este cargo devem solicitar a devolução da taxa de inscrição através do portal online do CEBRASPE entre os dias 18 a 23 de dezembro.

Para todos os cargos – NOÇÕES DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: 1. Inclusão, direitos e garantias legais e constitucionais das pessoas com deficiência (Lei nº 13.146/2015 e suas alterações). 2. Normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida (Lei nº 10.098/2000 e suas alterações) e prioridade de atendimento às pessoas com deficiência (Lei nº 10.048/2000 e suas alterações).

São ofertadas 200 vagas imediatas para cargos de Nível Médio e Superior. As inscrições podem ser realizadas através do portal online do CEBRASPE entre os dias 30 de outubro a 22 de novembro. A taxa e inscrição varia conforme o grau de escolaridade. Confira abaixo:

  • Nível Médio – R$ 90,00
  • Nível Superior – R$ 110,00

Os candidatos que necessitarem da isenção da taxa de inscrição é necessário solicitar no site do CEBRASPE entre os dias 30 de outubro a 22 de novembro.

A prova do certame continua de acordo com o edital no dia 19 de janeiro de 2020.

Quer saber tudo sobre este concurso? Acesse a matéria completa:

Concurso Tribunal de Justiça do Pará

Quer estudar para o Concurso TJ PA?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para TJ PA:

CURSO TJ PA

Fique por dentro de todos os concursos:

Concursos abertos

Concursos 2019

Concursos 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Acho uma falta de respeito dessa banca, praticamente em cima do dia de fazer a prova, incluem mais um conteúdo, o que já temos já é muito extenso, o que acaba confundindo a cabeça do candidato. Ainda bem que não peguei a inscrição, porque já penso em desistir!?
    Lurdiane Sousa em 21/11/19 às 07:09