Artigo

MPT: saiu a convocação para as provas do concurso; Confira!

As provas discursiva e prática do concurso MPT Procurador vão acontecer nos dias 10 e 11 de outubro de 2020. No entanto, o órgão já convocou os aprovados para a realização dos exames.

Conforme descrito no documento, as provas prática e discursiva terão duração de 5 horas cada. A candidata ou candidato deverá levar o material de consulta das provas discursiva e prática com as partes não permitidas já isoladas, por grampo ou fita adesiva, de modo a impedir a sua utilização, sob pena de não poder consultá-los.

Na prova discursiva, será admitida a consulta a diplomas normativos quando os textos estiverem desacompanhados de comentários, anotações, exposições de motivos, transcrições e orientações jurisprudenciais, súmulas ou resoluções dos Tribunais, do Conselho Nacional do Ministério Público, do Conselho Nacional de Justiça ou de quaisquer órgãos da Administração Pública.

Já no exame prático, além da consulta a diplomas normativos descritos acima, a consulta a súmulas da jurisprudência uniformizada do Supremo Tribunal Federal e dos Tribunais Superiores, bem como Orientações Jurisprudenciais e Precedentes Normativos do Tribunal Superior do Trabalho.

Confira no link abaixo os locais de realização das provas:

LOCAIS, DATAS E HORÁRIOS

O concurso oferta aos candidatos 4 vagas imediatas mais cadastro de reserva para o cargo de Procurador do Trabalho. A remuneração do cargo passa dos R$ 30 mil.

Saiba mais: Concurso MPT

Cursos para o MPT

CURSO MPT

Assinatura Jurídica

Estude com a maior assinatura jurídica! Cursos on‑line completíssimos em PDFs e videoaulas, com conteúdo teórico didático, legislação e jurisprudência analisados, resolução de inúmeras questões e resumos ao final de cada aula.

ACESSE: Assinatura Jurídica

Sistema de Questões 

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

CONCURSOS DE DIREITO

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.