Artigo

MP CE terá certame RETOMADO em 13 de dezembro!

De acordo com uma publicação na rede social oficial do Ministério Público do Ceará, a Comissão Especial do Concurso que oferta 30 vagas para cargos de Nível Médio e Superior para servidores no órgão definiu a data para a retomada do concurso MP CE, que ocorrerá no dia 13 de dezembro de 2020.

Após a decisão, os procedimentos de heteroidentificação e avaliação biopsicossocial dos candidatos aprovados na 1ª fase do concurso para Técnico e Analista Ministerial do MPCE foram agendados para ocorrer nesta data.

A publicação termina afirmando que em breve a Comissão Organizadora e o Cebraspe divulgarão novo edital com o cronograma atualizado e as novas datas definitivas das fases pendentes do concurso, que havia sido suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus.

A publicação de três novas leis pelo Estado do Ceará neste ano impactou a ocorrência de todos os concursos em andamento.

No tocante especificamente ao Ministério Público do Estado, a Lei n.º 17.204/20 suspendeu a validade dos concursos públicos em andamento enquanto durasse o estado de calamidade pública causado pelo novo coronavírus(Covid-19).

Além disso, a lei vedou a nomeação, no âmbito do Ministério Público, durante o período, de candidatos aprovados em certames realizados bem como o provimento de cargos comissionados, com exceção das hipóteses de substituição dos cargos providos.

Mais informações: Concurso MP CE

Assinatura ilimitada e cursos para o concurso MP CE

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país.

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2020

mais de 11 mil vagas

Concursos 2021

mais de 17 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.