Motivação x Disciplina: O que pesa mais durante uma longa preparação?
Concursos Públicos

Motivação x Disciplina: O que pesa mais durante uma longa preparação?

Existem diversas questões que interferem na vida de um concurseiro. A pressão interna e externa para ser aprovado, as dificuldades financeiras, a gestão do tempo, a criação de cronogramas de estudos adaptados ao seu tempo livre e seu método de estudo, e a necessidade de treinar por meio de questões e simulados são só alguns exemplos.

E para conseguir driblar e lidar bem com todas essas questões, a importância da motivação e da disciplina no dia a dia são enormes. A motivação já que um motivo interno, um propósito de vida, frequentemente reiterado, estimula as ações que levem à aprovação.

Já a disciplina é a obediência resiliente às próprias regras e cronogramas previamente estabelecidos quanto ao cumprimento de metas de estudos, de forma a evitar procrastinação e a estimular a eficiência e a produtividade naquela jornada.

Mas qual desses dois fatores deve se sobressair ou pesa mais durante uma longa e cansativa preparação rumo à aprovação em concursos públicos? É sobre isso que irá tratar o evento desta segunda-feira, 29 de junho, a partir das 20 horas, diretamente do canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Clique no link abaixo e não fique de fora:

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CURSO PARA CONCURSOS

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Posts Relacionados

Vinicius Silva

Vinicius Silva

É Bacharel em Direito pela URCA - Universidade Regional do Cariri. Técnico Judiciário no Poder Judiciário há 10 anos, auxiliando as rotinas em processos criminais, na Justiça Federal da 5ª Região. Aprovado no concurso para Técnico Judiciário do TRF da 5ª Região em 2° Lugar. Aguarda as próximas fases do concurso para Delegado de Polícia do Estado do Ceará, onde obteve 80% da nota da peça processual  

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados