Artigo

Motivação x Disciplina: O que pesa mais durante uma longa preparação?

Existem diversas questões que interferem na vida de um concurseiro. A pressão interna e externa para ser aprovado, as dificuldades financeiras, a gestão do tempo, a criação de cronogramas de estudos adaptados ao seu tempo livre e seu método de estudo, e a necessidade de treinar por meio de questões e simulados são só alguns exemplos.

E para conseguir driblar e lidar bem com todas essas questões, a importância da motivação e da disciplina no dia a dia são enormes. A motivação já que um motivo interno, um propósito de vida, frequentemente reiterado, estimula as ações que levem à aprovação.

Já a disciplina é a obediência resiliente às próprias regras e cronogramas previamente estabelecidos quanto ao cumprimento de metas de estudos, de forma a evitar procrastinação e a estimular a eficiência e a produtividade naquela jornada.

Mas qual desses dois fatores deve se sobressair ou pesa mais durante uma longa e cansativa preparação rumo à aprovação em concursos públicos? É sobre isso que irá tratar o evento desta segunda-feira, 29 de junho, a partir das 20 horas, diretamente do canal do Estratégia Concursos no Youtube.

Clique no link abaixo e não fique de fora:

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

CURSO PARA CONCURSOS

Fique por dentro dos concursos vigentes:

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.