Artigo

Ministro da Saúde cobra novo concurso para hospitais federais do Rio

Em coletina realizada na última quarta-feira, 08 de abril de 2020, o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, criticou a falta de novos concursos públicos para provimento de vagas nos hospitais federais do Rio de Janeiro.

Além de lembrar que há mais de 35 anos não são realizados concursos para esses hospitais, o titular da pasta reforçou que há sucateamento de recursos humanos nas unidades federais.

Reforçando a necessidade de um novo concurso público, Mandetta lembrou que a maioria dos servidores na ativa têm mais de 50 anos, idade que os coloca em grupo de risco no combate à Covid-19 (novo coronavírus).

O ministro, enfatizando a urgência de novos concursos, expressou que o governo federal deverá se decidir entre novo concurso, contratações emergenciais ou parcerias com OS (Organização Social) para gerenciar as unidades federais, para que a população local seja assistida.

4 mil vagas emergenciais

De acordo com informações que circulam na internet, o Ministério da Saúde está elaborando um novo edital de contratação, via Processo Seletivo Simplificado, de até 4 mil vagas para hospitais e institutos federais do Rio de Janeiro.

O suposto Processo Seletivo, que ainda depende do aval do Ministério da Economia, deve ofertar oportunidades para as áreas de medicina, enfermagem e administrativa.

Seis unidades federais devem receber os novos profissionais: Andaraí, Bonsucesso, Cardoso Fontes, Ipanema, Lagoa e Servidores do Estado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.