Notícia

Ministra Esther revela necessidade de 84 mil servidores

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, confirmou a necessidade de contratação de até 84 mil servidores para suprir as demandas de todos os ministérios.

No entanto, a gestora deixou claro que, obviamente, não há como suprir o déficit nos próximos concursos, inclusive por questões orçamentárias.

Sobre o número de oportunidades para 2024, a gestora informou que não existe um número cravado. “É possível dobrar esse número. Isto é, ter mais 9 mil a 10 mil novas vagas ao longo do mandato. E isso não significa novos certames. Podemos chamar gente desse novo concurso e em áreas que ainda não tiveram concursos e que vamos abrir”, explicou a gestora ao jornal “Correio Braziliense”.

Mesmo com as declarações, vale lembrar que diversos certames seguem previstos para este ano, como da Caixa Econômica Federal, com 4 mil vagas.

Ainda de acordo com a ministra, o processo de reestruturação das carreiras do governo teve início com a Funai, mas vai contemplar outros órgãos como Ibama, Banco Central, Educação, Saúde, entre outras. Cada órgão terá o próprio projeto que poderá constar na proposta alternativa da reforma que ela pretende discutir com o Congresso.

Concurso Nacional Unificado

Uma das maiores apostas do governo, CNU, segue com inscrições abertas até o dia 09 de fevereiro de 2024, diretamente no site da banca organizadora, Fundação Cesgranrio.

Lembrando que o certame é dividido em oito editais/blocos temáticos, sendo que o candidato poderá concorrer a mais de um cargo, desde que faça parte de um mesmo bloco.

a avaliação acontecerá no dia 05 de maio, um domingo, em mais de 200 cidades por todo o país.

Para saber mais sobre os concursos de esfera federal, incluindo o Concurso Nacional Unificado, acesse os links abaixo!

Saiba mais: CNU | Concurso Federais 2024

Assinatura e cursos para Concursos Federais 2024:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.