Notícia

Ministra Esther confirma novos concursos e 2ª edição do CNU

Em entrevista ao programa “Bom Dia, Ministra” desta quarta-feira, 17 de janeiro, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, confirmou a realização de novos concursos federais e uma segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU).

De acordo com Dweck, foram priorizadas, neste primeiro momento, áreas que estavam desfalcadas e que não realizavam concursos há algum tempo.

Contudo, a ministra informou que o quantitativo de vagas ofertado ainda não é suficiente para suprir as necessidades dos órgãos do Executivo Federal, indicando que novos certames serão realizados neste e nos próximos anos.

Ao longo desse ano, e nos próximos anos, a gente vai autorizar novos concursos”, confirma Dweck.

2ª edição do CNU?

Ademais, dos novos concursos federais anunciados, está nos planos do governo federal uma nova edição do Concurso Nacional Unificado, também conhecido como “ENEM dos Concursos”!

Nossa ideia é que a gente consiga fazer de novo, juntando áreas e fazendo novo concurso nacional unificado”, revelou.

A ministra informou que o CNU poderá ser realizado a cada dois anos, uma vez a validade dos atuais editais será de um ano, sendo possível a prorrogação por um ano mais. Além disso, confirmou que outros órgãos poderão ser contemplados na nova edição.

Para mais informações do Concurso Nacional Unificado, cuja ministra Esther confirmou a intenção de realizar novos concursos federais, além de uma nova edição do CNU, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!

Saiba mais: CNU

Quer estudar para o Concurso Nacional Unificado?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira os nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.