Artigo

Mercado Europeu de contratações fechando.. E um novo Professor chega no Time de TI do Estratégia!

Não sei se vai concordar comigo, mas eu pessoalmente gosto de lembrar a estrada de concurseiro até aqui. Quando tinha por volta de 23 anos, estava voltando do Canadá e percebi que deveria começar a dar um gás violento naquilo que eu queria para minha vida e como qualquer pessoa de 23 anos, eu não tinha muita certeza sobre o que eu queria (: normal né ?

Diante disso, decidi focar naquilo que tinha feito de melhor até o momento, foquei em estudar e foi assim, que entrei para essa estrada dos concursos públicos.

No início as pedras no caminho, quase acabaram comigo, mas sempre sentia que isso ocorreria somente até determinado ponto, de repente o jogo virou! \o/

Foram 4 anos estudando e cavando para baixo, antes de perceber o que eu estava construindo. As reprovações vinham e cada vez mais, eu tinha certeza da aproximação da APROVAÇÃO. Eu mantive o foco e fiquei firme estudando, até que em meados de 2014 começaram as primeiras aprovações. De lá para cá, já foram 6 aprovações e se Deus quiser, muitas outras ainda virão!

Após entrar na Administração Pública, percebi a grande responsabilidade que era construir uma história de sucesso dentro da Gestão Pública e por essa razão, nunca deixei de estudar e me especializar. Aos 27 anos de idade, coleciono prêmios, artigos, dissertações de Mestrado, livros e principalmente projetos estratégicos dentro da área de Tecnologia da Administração Pública Federal, ocupando cargos de confiança como Coordenador e como Assessor.

Hoje me preparo para ser pai e acredito que posso ensinar aos meus filhos e aos nossos queridos alunos da grande família – Estratégia Concursos, a nobre luta pela aprovação em uma boa carreira pública. E fica a dica aqui: Nosso país tem passado por grandes transformações e estamos precisando de muitas gente boa, em cargos estratégicos.

Hoje sou Servidor do Ministério da Economia, e estou cedido, ocupando a função de Assessor no Gabinete do Ministério da Cidadania. Sendo o Assessor mais novo a ocupar a respectiva posição e ainda continuo estudando todos os dias – Menos aos sábados e domingos, porque eu também sou filho de Deus (:

Agora como Professor do Estratégia, tenho a NOBRE MISSÃO de ajudar nossos alunos a entrar em uma boa carreira na Administração Pública!

Terminando deixo essa mensagem a todos os concurseiros, principalmente aos concurseiro de TI. Contém comigo e com todo time de peso do Estratégia! Já estive do outra lado da tela, estudando e lutando muitas das vezes contra a esperança e posso garantir a vocês, a excelência e acima de tudo o compromisso do Estratégia Concurso com cada um dos nossos alunos! Juntos nós vamos conseguir!

Por fim: Se preparem! Nosso amigo, Ministro Paulo Guedes reconhece e está fomentando a transformação digital em curso no nosso país, em breve teremos Concursos no eixo de TI, que segundo nosso Ministro da Economia são concursos fundamentais para o desenvolvimento do país. No próximo artigo trarei mais noticiais sobre o avanço dos projetos e dos concursos de TI no Ministério da Economia.

Forte abraço!

Prof. MSc. Eng. Pedro Freitas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.