Mensagem aos Assinantes 13: O que aprendi em Fortaleza?
Ricardo Vale

Mensagem aos Assinantes 13: O que aprendi em Fortaleza?

Olá, pessoal! Tudo bem?

Aqui é o Ricardo Vale, Diretor Pedagógico do Estratégia Concursos.

Escrevo essa mensagem dentro de um avião, enquanto volto de Fortaleza. Escrever me dá saudade da família. 

Estou muito feliz e cheio de gratidão. Posso dizer, sem qualquer exagero, que eu vivo o meu sonho.

Todos os aulões que fazemos são especiais. Mas a experiência do TJ/CE ficará marcada para sempre na minha cabeça de professor.

Volto de Fortaleza com um aprendizado para a vida, que gostaria de compartillhar com vocês, amigos alunos de outros lugares do Brasil. 

É uma lição básica, mas que vale muito mais do que qualquer conhecimento técnico que nós possamos aprender. 

Talvez essas minhas palavras não entrem na sua cabeça. Talvez você ache que o que vou dizer seja do senso comum ou uma besteira. 

Eu já sei o que muitos podem vir a pensar. Mas eu lhes digo: a experiência é sempre muito mais marcante. Você precisa sentir. 

Infelizmente, vivemos em um mundo em que as relações estão se tornando fluidas. As pessoas se comunicam cada vez mais por aplicativos de mensagens e redes sociais. Há uma “instagramização da vida”. Nas grandes capitais, nem se fala….

Em Fortaleza, recebemos um carinho enorme dos alunos. Com o povo cearense, não só eu aprendi. Todos os professores do Estratégia aprenderam sobre o poder do abraço

Pude literalmente abraçar centenas de alunos. E digo a vocês que, a cada abraço, a cada palavra reconhecendo nosso trabalho, minha vibração positiva e minha vontade de fazer mais e melhor aumentava. 

Não sei qual é exatamente a mágica de um abraço ou de uma palavra amiga. Só sei que o abraço sincero aproxima as pessoas e as deixa mais felizes. 

Agradeço demais ao povo cearense pelo carinho. Vocês me energizaram demais! 

Certamente, essa será uma semana fantástica. Nos próximos dias, irei abraçar e reconhecer mais aqueles que eu amo, pois sei que isso vai transmitir-lhes uma forte energia positiva.

Faça assim também. E que não seja qualquer abraço. Abrace aqueles que você ama e conte até três ou quatro. Só largue depois disso!! rsrs… Reconheça a esforço daqueles que estão todos os dias te ajudando na jornada da vida.

A propósito, isso também me faz pensar no valor da amizade verdadeira

Ao longo da sua vida, você terá momentos difíceis. Todos teremos. Essa é uma certeza absoluta. 

Nessas horas, o importante é ter um amigo verdadeiro do seu lado. Ele vai te jogar pra cima nos momentos em que você mais precisa. E isso é o que vai te permitir virar o jogo. 

Existe um teste infalível pra você saber quem é seu amigo verdadeiro. Basta fazer uma única pergunta: você acha que essa pessoa iria pra GUERRA com você? 

Se a resposta for positiva, você sabe que tem um amigo, pois é na guerra que são forjadas as verdadeiras amizades.  

Desejo que sua semana seja abençoada!! 

Abraços,

Ricardo Vale

“O segredo do sucesso é a constância no objetivo”

Instagram@profricardovale

Posts Relacionados

Compartilhe:

Ricardo Vale

Ricardo Vale

Ricardo Vale é professor de Comércio Internacional, Direito Internacional Público, Direito Constitucional e Legislação Aduaneira. Em 2008, foi aprovado em 3º lugar no concurso de Analista de Comércio Exterior, cargo que exerceu de 2009 a 2014. 

Veja os comentários:
Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados

Cadastre-se para receber novidades e ofertas especiais sobre cursos.

Estamos aqui para ajudar você!
x