Notícia

Materiais Gratuitos para a PRF: confira PDF’s, Provas Resolvidas, Aulas Gratuitas e Simulados

Material Grátis para PRF | estude sem gastar muito

Se tornar um Policial Rodoviário Federal é o sonho de muitas pessoas, e esse sonho pode estar mais próximo do que você imagina. O concurso PRF já está autorizado, por isso, todo esforço e dedicação na sua preparação é importante em busca da aprovação.

O Estratégia Concursos sempre esteve ciente da importância de uma preparação adequada. Vídeo aulas, fórum de dúvidas, material escrito focado no edital, plantão de questões, entre outros. Tudo isso é feito para que o aluno tenha uma preparação ideal e completa.

Pensando nisso, o Estratégia Concursos traz nesta página um compilado de todos os conteúdos gratuitos já produzidos pelos nossos professores e disponibilizados no site. Uma forma de você se preparar para o concurso da PRF de forma gratuita, sem pagar muito por isso.

Dicas para o TAF | PF e PRF

Na última segunda-feria (11), realizamos uma transmissão ao vivo focando em uma das fases mais temidas pelos concurseiros, o TAF (Teste de Aptidão Física). Caso tenha perdido o evento, você pode acessar a gravação logo abaixo:

Prova PRF Resolvida (Concurso 2013)

Uma das maneiras mais indicadas pelos nossos professores é estudar para a prova resolvendo versões anteriores. O concurso da PRF é extremamente exigente em suas disciplinas, mas podemos ter uma boa noção do que é exigido observando a prova do último concurso.

Neste PDF, os professores do Estratégia Concursos não apenas indicam as respostas das questões, mas aprofundam a temática cobrada na questão com uma explicação mais detalhada, para que o aluno entenda todo o contexto do que lhe foi perguntado.

No link abaixo, você encontra a Prova do último concurso da PRF, que aconteceu em 2013, que contém todas as questões resolvidas e comentários feitos pelos nosso professores para cada pergunta.

São no total 120 questões de Português, Matemática, Direito Constitucional, Ética, Física, Informática, Direito Administrativo, Direito Penal, Processo Penal, Legislação Especial, Direitos Humanos e Legislação Relativa ao DPRF.

Download!

Material de Estudo PRF Prova resolvida e comentada

Plano de Estudos

Outra maneira extremamente eficiente de ampliar seus estudos é a de assistir transmissões ao vivo, onde o professor responde suas dúvidas em tempo real.

O Estratégia Concursos tem uma estrutura totalmente focada em trazer para seus alunos a melhor experiência possível enquanto tiram suas dúvidas. Com comentários, slides e interação ao vivo, o time do Estratégia tem como meta acabar com as suas dúvidas!

Abaixo, você encontra a gravação da transmissão ao vivo feita pelo Professor Luis Eduardo, com o objetivo de lhe orientar sobre a melhor forma de elaborar seu plano de estudos para o Concurso PRF.

Mais um material pensado em você garantir a sua vaga! Basta clicar no vídeo e conferir gratuitamente a gravação!!

Também disponibilizamos um link com um plano de estudos completo em formato .pdf, para você se preparar da melhor maneia possível para o Concurso PRF!

Baixe seu Plano de Estudos para a PRF!

 

100 Dicas de Estudo

O Estratégia Concursos pensa em todos os seus alunos na hora de auxiliá-los a uma melhor experiência de estudo. Muitas vezes, os estudantes não tem muito tempo para dedicar aos estudos, não conseguindo assistir vídeos muito longos ou acompanhar as transmissões ao vivo.

Pensando nisso, os professores do Estratégia Concursos fizeram uma playlist em nosso canal no Youtube com 100 dicas rápidas para você estudar para o Concurso PRF. São pequenas doses de conteúdo por vídeo, para você conseguir estudar sempre que tiver um tempinho!

Abaixo você confere a playlist completa, basta clicar no link:

Confira as 100 dicas de estudo!

Vade Mecum Estratégico

O aluno que pretende prestar o concurso da PRF deve ter sempre consigo para consulta e estudos a legislação atualizada.

Pensando nisso, nós fizemos uma compilação de tudo que os concursos mais recentes trouxeram em relação às legislações. Abaixo, você tem acesso de forma totalmente gratuita ao Vade Mecum Estratégico PRF.

A melhor forma de você estar sempre atualizado sobre a legislação!

2º Simulado PRF

Outra oportunidade criada pelos professores do Estratégia, que ajudam na preparação dos seus alunos, são os Simulados Gratuitos. Desde o ano passado já foram realizados dois simulados para a PRF.

Os candidatos recebem a prova em PDF por e-mail, têm um prazo para resolver as questões e ainda de responder ao gabarito eletrônico divulgado em nossos artigos. Uma forma de os alunos simularem e terem uma experiência real do dia da prova.

Os professores do Estratégia Concursos sabem como essas simulações são importantes para a preparação, por isso criam suas questões e produzem sua própria prova.

Com mais de 100 questões a serem resolvidas, o exame engloba tudo que você deve saber na hora de prestar o Concurso PRF. A prova tem duração de 4:30h, e após o término, você ainda tem acesso a uma correção em vídeo, disponibilizada de forma totalmente gratuita!

Para viver ao máximo a experiência de prestar um concurso público, faça o download do simulado, escolha um lugar tranquilo e caneta na mão!

Material de Estudo PRF Simulado

Clique no respectivo link para fazer o download dos materiais e assistir a correção em vídeo:

Download da Prova: Clique Aqui!

Correção Ao Vivo: Clique aqui!

Gabarito da Prova: Clique Aqui!

Edital Estratégico PRF

O Edital Estratégico é mais um projeto do Estratégia Concursos para ajudar nossos alunos no controle de sua rotina. Com essa ferramenta, aliada a todos os conteúdos aqui disponibilizados, esperamos que você organize um plano de estudos infalível!

No caso dos Editais Estratégicos de concursos que ainda não estão com edital publicado, a divisão dos assuntos é feita com base no edital do último certame. Ou seja, o edital de 2013 é utilizado como base para esse modelo.

O aluno preenche com suas informações, logo após é aberta uma aba do Edital Estratégico que irá demonstrar com detalhes a progressão do aluno em cada tarefa e assunto.

O usuário poderá editar apenas a 3ª aba, relativa ao preenchimento do progresso nas disciplinas. Caso o aluno queira fazer outras modificações no arquivo, basta usar a senha “admin” na opção desproteger planilha do Excel!

Material de Estudo PRF

 

Continue acompanhando esta página para não perder os novos materiais de apoio para o Concurso da Polícia Rodoviária. Em breve, divulgaremos mais materiais. Aguarde!!

Outros Vídeos

Curso de Formação PRF

Bons Estudos!

CURSOS PARA A PRF

Leonardo Henrique
Ascom Estratégia
[email protected]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Top gostei muito desses material em pdf grátis! Obrigado
    Devanil Ribeiro de Souza em 29/07/19 às 15:37
  • Olá Brenda. No link a seguir estão disponíveis todos os cursos para a PRF: https://www.estrategiaconcursos.com.br/cursosPorConcurso/prf-policial-rodoviario-federal/ Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 18/05/19 às 10:57
  • Onde encontro o material para estudar pro concurso da prf nivel médio 2019 ?
    Brenda Lancaster em 15/05/19 às 13:26
  • Olá Rafael. O resumo acabou de ser disponibilizado. Confira: https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/resumo-prf/ Att. Equipe Estratégia Concursos
    Camila Leite em 28/01/19 às 17:19
  • ola! Gostaria de saber se vcs vao disponibilizar o resumo pra prf obg abraços
    Rafael Czar Lima de Holanda Nogueira Alves em 27/01/19 às 14:12
  • Espero ajuda com esse estudo
    Marcio Garcia em 28/12/18 às 13:03
  • Gostei muito. Mas gostaria de vídeo aulas sobre redação
    Marizete em 23/12/18 às 05:23
  • sou engenheiro civil e também vou fazer a prova do PRF, não sei por onde começar alguma dica enquanto a isso?
    Patrick Jorge em 06/12/18 às 12:01
  • Massa....o estratégia é um dos melhores preparatórios do país....parabéns à equipe.
    Rodrigo em 01/12/18 às 22:19
  • Fiz um curso de Direito Civil para 2ª fase OAB com o prof. Paulo Sousa, e passei. Já requeri minha inscrição na OAB. A dúvida agora é se viro advogada ou se tento passar na PRF e viro policial kkkkk... Obs: Bem que esse pacote podia abaixar um pouquinho mais né...
    Jeliane Ferraz em 30/11/18 às 15:34
  • Terminei o curso de Direito agora a pouco, penso em estudar para a prova da PRF, será que dá tempo ?
    Bruna Lima em 18/09/18 às 19:26
  • Olá, Adriano O Concurso PRF poderá sair este ano, o que te dá até o ano que vem para ser nomeado, caso passe na primeira chamada. Mas existe outras possibilidades: 1. você pode se aprovado em uma segunda chamada; 2. o concurso pode não sair este ano; Em ambos os casos você deve a analisar o tempo de término de sua graduação e ver a possibilidade de empossar o cargo com o diploma em mãos. Att. Equipe Estratégia Concursos
    Diana Souza em 16/07/18 às 11:45
  • bom dia! Quero fazer umas perguntas ao site e aos demais colegas, estou cursando o 4 Semestre de administração. Eu poderia fazer o concurso? vocês acham que dará tempo? estou estudando para o concurso.
    Adriano santos de lima em 16/07/18 às 11:37
  • Estou tentando baixar o material, vou conseguir este material
    LUIS CARLOS CAMPOS DA SILVA em 10/07/18 às 18:47
  • Parabéns pelo material de estudo. Excelente!
    José Ari em 19/06/18 às 00:49