Notícia

ISS Aracaju Auditor: retomada do concurso é prioridade do órgão!

Após as provas do concurso ISS Aracaju para o cargo de Auditor terem sido suspensas em razão da pandemia de covid-19, a prefeitura do município segue aguardando ansiosamente pela retomada das atividades. Isso porque o órgão necessita urgentemente repor o seu quadro de servidores que, atualmente, sofre com déficit.

Inclusive, conforme informações da Comissão do concurso, a prefeitura pretende retomar a etapa de provas do certame assim que possível. A ideia é contratar, de forma imediata, os aprovados na seleção. Confira um trecho da fala do presidente da Comissão, Carlos Augusto de Oliveira:

“Há grande interesse do Prefeito, do Secretário Municipal da Fazenda e da Administração Tributária, como um todo, para realizar e concluir todo o processo o mais rápido possível, pois estamos precisando com urgência dos novos servidores que serão aprovados para contratação imediata.”

Sobre a suspensão das provas

Vale lembrar que tudo começou quando um candidato entrou na Justiça, alegando que tanto a prefeitura quanto o Cebraspe não estavam cumprindo todas as normas sanitárias exigidas, além do alto número de candidatos inscritos, o que causaria aglomeração em meio a pandemia.

Em razão disso, o Cebraspe e a secretaria da Fazenda vieram a público esclarecer que, “estariam adotando todas as medidas sanitárias previstas nos decretos estaduais e municipais, para garantir a realização do concurso com a maior segurança possível. Serão 18 escolas, 437 salas de aula preparadas para receber os candidatos obedecendo o distanciamento social.”

Entretanto, não houve reversão da medida judicial que suspendeu o concurso. Por este motivo, as provas não puderam ser realizadas e seguem sem previsão de quando podem acontecer.

Recentemente, a própria Comissão do concurso explicou que assim que a situação da pandemia estiver controlada e houver possibilidade de retomar a realização dos exames com segurança para os candidatos e demais pessoas que deverão atuar no processo, o concurso ISS Aracaju para Auditor terá seu prosseguimento.

A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com o órgão e, também, com a banca organizadora do concurso, o Cebraspe. Qualquer novidade a respeito das provas e a possível retomada do certame, será atualizada em nosso site. Fique atento!

Para acompanhar TUDO sobre o concurso ISS Aracaju para o cargo de Auditor, basta acessar o link abaixo:

Saiba mais: Concurso ISS Aracaju

Quer estudar para o concurso ISS Aracaju Auditor?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.