Notícia

Pessoas com deficiência terão isenção nos concursos no ES

Foi publicada nesta sexta-feira, 15 de janeiro, no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, a Lei nº 11.233 que dispõe sobre a isenção do pagamento da taxa de inscrição nos concursos ES aos candidatos com deficiência.

De acordo com o documento, a medida se dá nos concursos públicos para cargos, empregos ou funções públicas no âmbito da Administração direta e indireta do estado.

Tal comprovação, conforme a Lei Federal nº 13.146 do Estatuto da Pessoa com Deficiência, será apresentada no momento da inscrição. A entidade responsável pela seleção deverá, de forma clara e objetiva, regulamentar no edital o tratamento que será dado aos documentos e exames necessários.

Confira abaixo a íntegra da Lei que determina a isenção do pagamento da taxa de inscrição para pessoas com deficiência nos concursos ES:

Lei que garante isenção da taxa nos concursos no ES

Concursos no Espírito Santo

Recentemente, foi aprovada a Lei Orçamentária Anual para 2021, no estado do Espírito Santo. Com valor global de R$ 18,9 bilhões, está prevista a realização de concursos públicos e processo seletivo, conforme abaixo:

  • SEFAZ ES – Secretaria da Fazenda;
  • SEDU ES – Secretaria da Educação;
  • SEJUS ES – Secretaria da Justiça;
  • PC ES – Polícia Civil;
  • PM ES – Polícia Militar;
  • IASES – Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo;
  • IJSN – Instituto Jones dos Santos Neves.

Contudo, as definições de prazos bem como quantitativo de vagas para tais concursos são de competência de cada Secretaria e Órgão. Vale lembrar que das seleções citadas, a mais avançada é a da Sefaz ES, que já possui banca definida e deve ter seu edital publicado até fevereiro.

Mais informações: Concursos ES


Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Concursos Abertos

mais de 15 mil vagas

Concursos 2021

mais de 50 mil vagas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.