INPI concurso: afirma que fará solicitação anual de certame
Concursos Públicos

INPI concurso: afirma que fará solicitação anual de certame

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI concurso) confirmou à equipe de jornalismo do Estratégia, através de Solicitação Eletrônica de Informação ao Cidadão (E-SIC), que fará um pedido de concurso público.

O assunto está sendo tratado na esfera política e atualmente, no processo de solicitação há minuta de ofício bem como um despacho decisório, ambos se encontram na Presidência da própria autarquia.

Sendo assim, o INPI deve concluir a análise final destes processos para que, posteriormente, possa encaminhar as devidas informações ao Ministério da Economia.

Vale ressaltar que o prazo para encaminhar as devidas solicitações ao Governo era até o dia 31 de maio de 2020. No entanto, o INPI afirmou que ainda pretende realizar a solicitação, mesmo com o prazo encerrado.

O concurso INPI é bastante aguardando pelos concurseiros, inclusive pelo próprio órgão que hoje acumula mais de 600 cargos vagos. O levantamento foi feito em abril desse ano através do Sistema SIAPE.

O último certame para os cargos de pesquisador e tecnologista em propriedade industrial ocorreu em 2014, tendo a publicação de resultado no ano de 2015. Foram ofertadas 100 vagas para pesquisador, voltadas para candidatos que tenham graduação em diversas áreas, mais mestrado ou doutorado.

Confira abaixo a resposta dada pela INPI a equipe de jornalismo do Estratégia:

Quer saber mais detalhes sobre o concurso INPI? Acesse o link abaixo e veja TUDO na íntegra!!

Saiba mais: concurso INPI

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Editais em aberto

CONCURSOS ABERTOS

Oportunidades previstas

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Brunno Lima

Brunno Lima

Desde 2005 leciona as disciplinas de Matemática Financeira, Raciocínio Lógico e Matemática em cursos preparatórios para concursos online e presenciais tendo ministrado aulas em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Niteroi, Salvador, Recife, São Paulo, Brasília, Curitiba, Porto Alegre além de Juiz de Fora, sua cidade natal. Autor de “Revisaços” e “Revisão Final” pela Editora Juspodvim. Na sala de aula ataca de forma objetiva os conteúdos fazendo um verdadeiro raio X das bancas, levando ao aluno uma linguagem acessível e tornando os conteúdos palpáveis até mesmo àqueles candidatos que apresentam grandes dificuldades. 

Deixe seu comentário:

Deixe seu comentário:

Vídeos Relacionados