Notícia

Concurso IBGE: Instituto não irá solicitar concurso para efetivos

Há seis anos sem realizar um concurso público para preenchimento do quadro de pessoal, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deve ficar mais um ano sem uma seleção para efetivos. Isso porque, em contato via e-SIC (Serviço de Informação ao Cidadão), o Instituto informou que não pretende protocolar solicitação de concurso para 2021.

“Informamos que o IBGE não protocolou e, a princípio, não solicitará autorização para realização de concurso público em 2021.”

O último concurso público do IBGE aconteceu em 2015, quando foram publicados dois editais, ambos sob organização da Fundação Getúlio Vargas – FGV. O primeiro ofertou 90 vagas para o cargo de Analista e 50 para Tecnologista. Já no segundo foram 460 vagas para Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas A I.

Processos seletivos IBGE

Enquanto isso, o Instituto segue com alguns processos seletivos em andamento. Em 2021, foram publicados quatro editais que juntos, ofertam 6.500 vagas. Inclusive, neste domingo (16), será a última data de prova, para a função de Agente de Pesquisas por Telefone (Cebraspe).

Além disso, segue o imbróglio quanto à realização ou não do Censo em 2021. Sem orçamento para realização da pesquisa, os dois processos seletivos que visavam a oferta de mais de 200 mil vagas continua suspenso, aguardando apenas uma decisão final para que possa ser oficialmente cancelado.

Confira mais detalhes sobre todas essas seleções no nosso artigo completo sobre o IBGE! Acesse:

Mais informações: Processos seletivos IBGE


Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

Concurso IBGE: Instituto não irá solicitar concurso para efetivos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.