Notícia

IBAMA e ICMBio podem ter concurso autorizado em breve; Veja!

Novidades, concurseiros! O Instituto de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o Instituto Chico Mendes (ICMBio) podem ter concurso autorizado em breve. Isso porque, o Ministério do Meio Ambiente deve anunciar nos próximos dias a contratação de mil servidores.

Além disso, segundo integrantes do governo, o Ministério da Economia sinalizou ao Meio Ambiente a liberação de R$ 70 milhões para a realização do concurso público para efetivos.

Anualmente, o IBAMA vem realizando novas solicitações para autorização de concurso, com um quantitativo maior a cada ano. Já quanto ao ICMBio, a última solicitação ocorreu em 2018.

Nos últimos meses, diversas autoridades de ambos os Institutos até mesmo do Governo Federal têm reforçado a necessidade de recomposição do efetivo das agências ambientais.

Desde 2013 sem realizar concurso público para preenchimento do quadro efetivo de servidores, o IBAMA já alcança a marca de 2.931 cargos vagos. No caso do ICMBIO, o déficit é um pouco menor: são 1.451 cargos vagos, com referência em abril de 2021.

Para mais detalhes do concurso IBAMA e ICMBio, cujos editais podem ser autorizados em breve, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo com todas as informações primordiais:

Saiba mais: Concurso IBAMA | Concurso ICMBio

Quer estudar para Concurso IBAMA?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Sistema de Questões

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Concursos Abertos

Confira os editais publicados

Concursos 2021

Confira as oportunidades previstas

Quer ficar atualizado DIARIAMENTE sobre as notícias do mundo dos concursos? Entre no nosso Telegram abaixo!

IBAMA pode ter concurso autorizado em breve. Veja no grupo do Telegram Estratégia News.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.