Artigo

Guarda de Maricá RJ: concurso é retomado. Confira!

O concurso Guarda de Maricá RJ, município do Rio de Janeiro, será retomado! A pandemia da Covid-19 motivou a suspensão do certame. As informações são da Prefeitura de Maricá!

De acordo com o documento publicado, a Prefeitura alegou que, se por um lado a suspensão contribuiu para evitar a propagação da pandemia, por outro lado não permitiu prover o efetivo necessário da área de Segurança Pública do Município.

Além disso, o documento estabeleceu as seguintes resoluções:

  1. Transferir, o Curso de Formação Profissional – CFP, destinado à
    preparação técnica necessária ao regular desempenho das atribuições do cargo, para o período do Estágio Probatório do candidato nomeado.
  2. Realizar a Fase de Investigação Social após a Homologação do Concurso e antes da nomeação de candidatos.
  3. Realizar o Processo de Heteroidentificação previsto no subitem 3.2.9 do Edital do Concurso, para todos os candidatos autodeclarados Negros no ato da inscrição e que realizaram a matrícula no Curso de Formação Profissional – CFP.

Nota Oficial N° 22

Sob responsabilidade da COSEAC (Coordenação de Seleção Acadêmica da Universidade Federal Fluminense), o concurso Guarda de Maricá RJ oferta 200 vagas (150 para homens e 50 para mulheres), para o cargo de Guarda Municipal, de nível médio.

OS candidatos aprovados no concurso Guarda de Maricá RJ receberão remuneração de R$ 1.749,38 + acréscimo de 40% de periculosidade. para não perder nenhum detalhe do certame, continue acompanhando o Estratégia Concursos!

Saiba mais: Concurso Guarda de Maricá RJ

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Fique por dentro de todos os concursos

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.