Artigo

Governo do Pará anuncia novos concursos no estado

Edital da Polícia Civil terá cerca de 1.500 vagas

O Governo do Estado do Pará anunciou que já iniciou os preparativos para realização de pelo menos 13 concursos públicos para o funcionalismo estadual.

Em matéria publicada no portal da Agência Pará de Notícias, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (SEPLAD) confirmou que os novos editais devem se concentrar nas áreas se segurança pública, saúde e educação.

Os editais da Polícia Civil (PC-PA) e da Polícia Militar (PM-PA) já estão em fase avançada de planejamento, com a licitação para a escolha da banca indo para a 2ª fase. O edital da PC-PA terá 1.495 vagas e o da PM-PA 2.405 vagas.

Na área de segurança pública também são previstos editais para Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Na área da saúde Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna e Hospital Ophir Loyola.

Para a educação os editais previstos são para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Universidade do Estado do Pará (Uepa), este último voltado para o magistério superior, já que o edital para servidores foi lançado no fim de 2019.

Outras áreas também serão contempladas, com destaque para a área fiscal, com concurso para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), com cargos de nível superior, área ambiental (SEMAS) e administrativa (PGE-PA, com cargo com formação em Direito e cadastro de reserva para outros cargos de nível médio e superior).

Mais informações:
Concursos Pará
Concursos Região Norte

Quer estudar para concursos públicos?

Gostou dessas oportunidades e todas essas inscrições novas e retomadas nos concursos abertos desta semana? Então comece agora mesmo a se preparar com nossos cursos exclusivos!

CURSOS PARA CONCURSO

Sistema de Questões

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

ASSINE AGORA – Sistema de Questões

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

CONCURSOS ABERTOS

CONCURSOS 2020

CONCURSOS 2021

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.