Artigo

Giro Semanal dos concursos de Prefeituras: tudo que rolou essa semana!

Como foi sua semana? Foi tranquila ou bastante agitada como a dos concursos de Prefeituras? É isso mesmo, os concursos de Prefeituras estão sempre em alta! Isso porque toda semana acontece uma movimentação diferente.

São editais publicados, retificações, gabaritos, contratação de banca, comissão, provas e muitas outras atualizações. Mas como fazer para acompanhar tudo isso? Garanto que é fácil responder essa pergunta. Quer saber como?

A resposta está no nosso artigo “Giro Semanal de Prefeituras”, que reúne as principais novidades e atualizações dos concursos municipais da semana. Aqui você encontra tudo que precisa saber para ficar bem antenado com as melhores oportunidades!

Acompanhe abaixo e fique sempre bem informado com o Estratégia!

Notícias da Semana

Prefeitura de Iranduba (AM): Foi publicado o gabarito oficial referente às provas do concurso público da Prefeitura de Iranduba. Os exames foram aplicados no dia 08 de novembro.

Prefeitura de Araçoiaba da Serra (SP): Já estão disponíveis para consulta os gabaritos preliminares das provas do concurso da prefeitura de Araçoiaba da Serra, realizadas nos dias 18 de outubro e 08 de novembro.

Prefeituras do Agreste Potiguar (RN): Já estão disponíveis para consulta os gabaritos do concurso das Prefeituras do Agreste Potiguar. Para acessar as respostas, basta acessar o site da banca organizadora, a FUNCERN.

Prefeitura de Umuarama (PR): Foi divulgado o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso da prefeitura de Umuarama. Os exames foram aplicados aos candidatos interessados em uma das vagas de Agente de Trânsito.

Prefeitura de Mineiros (GO): Suspenso desde março por conta da pandemia da Covid-19, o concurso público da Prefeitura de Mineiros foi oficialmente retomado. Agora, as provas objetivas estão remarcadas para o dia 06 de dezembro.

Prefeitura de Carmo (RJ): O edital do concurso público da Prefeitura de Carmo, Rio de Janeiro, passou por sua quarta retificação. Segundo o documento, foi alterado o requisito para o cargo de Professor I – Ensino Religioso.

Prefeitura de Mozarlândia (GO): Após um breve período suspenso, o concurso da prefeitura de Mozarlândia foi retomado. Com isso, as inscrições ficam reabertas entre os dias 16 de novembro e 06 de dezembro. Já as provas foram remarcadas para fevereiro de 2021.

Prefeitura Bom Jesus dos Perdões (SP): Foram divulgadas as datas de prova do concurso da prefeitura municipal de Bom Jesus dos Perdões, São Paulo. Segundo o documento, a etapa será realizada nos dias 21 e 22 de novembro.

Prefeitura de Ilhabela (SP): Após ficar oito meses suspenso, o concurso da Prefeitura de Ilhabela, foi oficialmente retomado. Um novo cronograma será divulgado oportunamente.

Prefeitura de Barra Mansa (RJ): As inscrições do concurso da Prefeitura de Barra Mansa, estado do Rio de Janeiro, já estão encerradas. Todo o processo pôde ser realizado até 12 de outubro, no site da banca organizadora, Instituto Acesso.

Prefeitura de Itinga do Maranhão (MA): Foi publicada a terceira retificação do edital do concurso da Prefeitura de Itinga do Maranhão. De acordo com o documento, a aplicação das provas objetivas foram adiadas para 21 ou 22 de novembro.

Prefeitura de Frederico Westphalen (RS): As provas do concurso público da Prefeitura de Frederico Westphalen, estado do Rio Grande do Sul, estão marcadas para o dia 22 de novembro. Com isso, a banca organizadora, a Fundatec, divulgou os horários de cada turno.

Prefeitura de Rio Grande (RS): O cronograma do concurso da Prefeitura de Rio Grande, estado do Rio Grande do Sul, passou por retificações. A mais relevante é a inclusão de mais um data de encerramento de inscrição e aplicação da prova.

Prefeitura de Cornélio Procópio (PR): O cargo de Secretária Executiva foi excluído do edital. Com isso, o prazo de inscrições foi reaberto, de modo que os candidatos inscritos para a função possam escolher outro cargo, caso desejem. Aqueles que haviam perdido o prazo de inscrição também ganham essa nova chance!

Editais publicados

Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto (RJ): Foi publicado o edital do concurso São José do Vale do Rio Preto, prefeitura localizada no estado do Rio de Janeiro. Conforme o documento, são ofertadas 77 vagas distribuídas entre cargos de nível fundamental incompleto e completo, médio, médio/técnico e superior.

Concursos com inscrições se encerrando

Muitos concursos de Prefeituras em todo o país estão com seu período de inscrição quase acabando. Portanto, confira a relação abaixo e não perca tempo!

Prefeitura de Jaciara (MT)inscrições até 16/11
Prefeitura de Piracicaba SP (área da saúde) inscrições até 18/11
Prefeitura de Nanuque (MG) inscrições até 18/11
Prefeitura de Cascalho Rico (MG) inscrições até 19/11
Prefeitura de Presidente Olegário (MG)inscrições até 19/11
Prefeitura Padre Paraíso (MG) inscrições até 19/11
Prefeitura de Rio Grande RS (edital 01 – alguns cargos) – inscrições até 19/11

Saiba mais: Concursos Prefeituras

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país!

Assinatura Ilimitada

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

Sistema de Questões

Assinatura Ilimitada*

Estratégia Questões nasceu maior do que todos os concorrentes, com mais questões cadastradas e mais soluções por professores. Clique no link e aproveite os descontos e bônus imperdíveis!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.